MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de Notícias

Publicada em 18/03/2020

Sicredi

As Centrais do Sistema Sicredi orientaram as cooperativas de todo o país a cancelarem as assembleias de núcleos agendadas para os próximos dias. A decisão foi tomada em virtude do avanço da pandemia de Coronavírus, a fim de preservar a saúde de colaboradores, associados e demais envolvidos nos eventos locais. A Sicredi Fronteira Sul RS acatou a orientação e cancelou as assembleias de núcleos que ainda seriam realizadas em Arroio Grande, Candiota, Colônia Nova, Dom Pedrito, Bagé (agência da Av. General Osório) e Pedro Osório. Todas as ações e medidas adotadas são para identificar oportunamente e conter a dispersão do vírus. As Assembleias Gerais Ordinárias – AGOs devem ser realizadas nas datas já previstas. A da Fronteira Sul RS está agendada para o dia 17 de abril. No entanto, a confirmação se dará nas próximas semanas. Fora o cancelamento das assembleias de núcleos, os serviços do Sicredi continuam sendo prestados normalmente nas agências, onde os associados podem obter mais informações em caso de dúvidas.

Fecomércio

Diante da evolução do novo coronavírus (Covid-19) e como medida de precaução, o Sistema Fecomércio-RS/Senac informa que as aulas presenciais estão suspensas em todas as escolas do Senac-RS no Estado, a partir de quinta-feira, 19 de março, por tempo indeterminado. As aulas dos cursos de Graduação, dos cursos Técnicos que não exigem aula prática presencial, do Ensino Médio e de algumas turmas de Idiomas serão mantidas via plataforma on-line.

Podcast ‘Faz a Conta’

Você sabe o que mudou na hora de declarar seu Imposto de Renda 2020? E quais são as novidades para este ano? O novo episódio do podcast da Fecomércio-RS, ‘Faz a Conta’, esclarece dúvidas sobre a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2020. A assessora tributária da Fecomércio-RS, Tatiane Correa, bate um papo com o superintendente adjunto da Receita Federal no RS, Ademir Gomes de Oliveira. O episódio está disponível gratuitamente nas plataformas Spotify, Anchor e Sound Cloud.

Banrisul

O Banrisul, nos próximos 60 dias, atenderá aos pedidos de prorrogação dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e de micro e pequenas empresas para os contratos vigentes que estejam em dia e limitados aos valores já utilizados. O pagamento poderá ser feito em até quatro vezes, com 60 dias de carência, totalizando prazo de 180 dias. O banco justifica a medida em solidariedade ao momento difícil que o país e o Rio Grande do Sul enfrentam. O objetivo é contribuir para a manutenção do poder aquisitivo das pessoas, do emprego e da renda, dessa forma mantendo a economia em atividade. As modalidades de empréstimo não contempladas na medida são cartão de crédito e cheque especial, que têm política de renegociação específica, e o crédito consignado. Os interessados que necessitam do prazo extra podem procurar a rede de agências para solicitar as novas condições de renegociação.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br