MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Farsul adota medidas para prevenção ao coronavírus

Publicada em 18/03/2020

Em virtude da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19), o Sistema Farsul (Farsul, Senar-RS e Casa Rural) está adotando medidas conforme orientações dos órgãos oficiais de saúde, priorizando a vida humana. As diretrizes valem a partir de hoje, até o dia 12 de abril, mas poderão serem alteradas a qualquer momento.

A nota, divulgada ontem, afirma que "o nosso desejo é que esse momento de crise se encerre o mais brevemente possível, trazendo a normalidade para nossas vidas e que o agro gaúcho volte a demonstrar toda a sua capacidade". Ela apresenta as normas em três níveis. Em relação aos colaboradores, houve a divisão entre os pertencentes ao grupo de risco (idade acima de 60 anos, doenças crônicas, etc.) e não pertencentes. Aos primeiros foi implantado o sistema de home office, sendo dispensada a presença física na sede do Sistema Farsul.

Para aqueles que não se enquadram nesse perfil, as atividades ocorrerão em sistema de rodízio, com uma turma das 8h às 12h e a outra das 13h às 17h, reduzindo o número de pessoas em um mesmo ambiente. Desse modo, as atividades do restaurante da Farsul estão suspensas durante o período que o processo durar. Também estão suspensas todas as atividades externas do Sistema Farsul (palestras, reuniões, cursos, treinamentos e participações em feiras) a partir do dia 20 de março. Em relação às atividades internas, serão mantidas as ações prioritárias no momento, como as relacionadas a seca e a renegociação de dívidas. As demais tarefas serão mantidas, com restrição a presença do público externo. Para situações especiais será necessário o prévio agendamento.

O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, falou que "foi uma decisão difícil, mas necessária. Vivemos um momento gravíssimo e o mais importante é preservar a saúde das pessoas. Não sabemos quanto tempo as medidas irão durar e nem sua efetividade, mas não podemos ficar sem agir. Não sabemos quando isso irá terminar, mas, com certeza, o mundo será diferente", comenta.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br