MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Para limitar fluxo de pessoas, hospitais restringem visitas

Publicada em 18/03/2020
Para limitar fluxo de pessoas, hospitais restringem visitas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
HguBa conta com 10 leitos

A partir de hoje, a Santa Casa de Caridade de Bagé restringirá as visitas dentro da instituição. A medida foi anunciada, ontem, pelo administrador da instituição, Raul Vallandro, com o intuito de limitar o fluxo de pessoas no hospital e prevenir o risco de contaminação do Covid-19.

Conforme o administrador, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto terá a liberação de apenas um familiar, no horário das 15h. As visitas noturnas na unidade, por sua vez, estão suspensas. Na UTI Neonatal, diferentemente, a visita dos pais será limitada das 16h às 16h15min.

Vallandro salienta que, na unidade de internação, as visitas estão totalmente suspensas. Ele explica que apenas será permitida a permanência de um acompanhante. O mesmo ocorre no ambulatório. As visitas religiosas também estão suspensas. “As pessoas estão acostumadas a entrar e queremos alertar para não haver constrangimentos na portaria”, disse.

O administrador também ressaltou que, por enquanto, as cirurgias estão mantidas e o atendimento do Pronto-Socorro e Pronto Atendimento funcionam normalmente. “Vamos colocar cartazes na entrada do hospital para alertar”, comenta.

Hospital Militar

O Hospital de Guarnição de Bagé (HguBa) também restringiu as visitas no local como medida de precaução contra a contaminação do coronavírus. Conforme a tenente Carolina Carbonel, responsável pela Enfermaria da Instituição, as equipes estão sendo preparadas para um possível caso de calamidade. Ela explica que o HguBa conta com 10 leitos e o bloco cirúrgico e, segundo determinações do Ministério da Saúde, a instituição fica disponível para receber civis caso necessário. “Não tivemos nenhum caso suspeito”, reitera.

Colônia Nova

O Hospital da Colônia Nova também adotou medidas de prevenção. A direção comunicou, ontem, que como medida preventiva e protetiva ao Covid-19, foram suspensas as visitas aos pacientes internados sendo permitida, somente, a troca de acompanhantes. O mesmo procedimento será aplicado ao posto de saúde. A direção informou que não poderão permanecer no local pessoas que não forem consultar.




Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br