MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Procon anuncia fiscalização do preço cobrado por combustíveis em Bagé

Publicada em 18/03/2020
Procon anuncia fiscalização do preço cobrado por combustíveis em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ação inicial visa apurar repasse de redução feita pela Petrobras às distribuidoras


Nos próximos dias, a equipe do Procon de Bagé deve iniciar uma espécie de fiscalização para averiguar o valor cobrado pelo litro dos combustíveis nas bombas nos postos da Rainha da Fronteira. A medida, segundo adiantado pelo coordenador Marcelo Nalério, será para apurar se a diminuição de 9,5% na gasolina e 6,5% no diesel para as distribuidoras foi repassado aos consumidores locais.
"Será feito um acompanhamento de média histórica, sabendo que a oscilação de valores nas bombas é diária, sendo feita uma verificação mais efetiva com base nos registros de notas fiscais a médio e curto prazo", comentou ao citar que a ação atende, ainda, solicitações de bajeenses ao órgão.
"Tudo aquilo que for constatado como prática abusiva será repassado ao Ministério Público Estadual, para que possamos identificar quais as medidas e ações a serem adotadas", sintetizou ele.
Outro fator que deve ser analisado é a densidade do combustível e a quantidade de etanol por litro misturado com a gasolina. "Através de um convênio solicitado com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que tem representação em Porto Alegre, o Procon está agendando uma data para formação e atuação conjunta da cidade de Bagé de forma mais efetiva. Também está sendo acordado, com o Ministério Público Estadual e com a Promotoria de Justiça, uma ação em conjunto nesse sentido", complementou.
Nalério frisa que, acima de tudo, a meta é garantir que empresários e consumidores mantenham uma boa relação negócios. "Nós pretendemos, enquanto Procon, fazer a divulgação daqueles combustíveis que estiverem em menor preço e daqueles que estiverem em maior preço, promovendo e produzindo, em especial, que os consumidores tenham acesso ao melhor produto, com o preço mais acessível e mais compatível com a realidade", adiantou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br