MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Tabelionato de Protesto sugere encaminhamento de serviços de forma eletrônica

Publicada em 18/03/2020

A titular do Tabelionato de Protesto de Bagé, Mirian Traudi Heringer, emitiu, ontem pela manhã, um comunicado de utilidade pública com algumas orientações para quem buscar os serviços do órgão em função da pandemia global decorrente pelo coronavírus, o Covid-19.
Inicialmente, frisa ela, de acordo com a Resolução 020/2020-P, que regulamenta, temporariamente, os serviços judiciais e extrajudiciais, expedida pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador Voltaire de Lima Soares, fica mantido o horário de atendimento regular nas Serventias Extrajudiciais, observando-se o disposto no art. 8º da resolução 01/2020, quanto ao fluxo de pessoas, no que couber. "Como é do conhecimento de todos, o principal problema do coronavírus não é a sua taxa de mortalidade, mas, sim, sua alta taxa de transmissão, o que pode superlotar o sistema de saúde. Assim, com o intuito de evitar aglomerações em locais fechados, informa que os Serviços Notariais de Protesto, Registro de Títulos e Documentos e Registro de Pessoas Jurídicas, dispõem de Serviços On-line", menciona ela.
Conforme Traudi, no Tabelionato de Protesto, por exemplo, os títulos podem ser encaminhados de forma eletrônica, através da plataforma on-line disponibilizada pela Central de Remessa de Arquivos, mediante convênio, que pode ser realizado através de contato com o Instituto de Protestos do RS, pelos telefones (51) 3062-0745 ou (51) 98058-8481.
"O pagamento das guias pode ser realizado pela internet banking; as cartas de anuência (autorização para baixa de protesto) podem ser encaminhadas por meio do sistema de anuência digital ou pela CENPROT. Manuais podem ser solicitados pelo e-mail protestobage@gmail.com ou pelos telefones do cartório: 3312-8288 e 99977-8288; certidões podem ser solicitadas pelo site da CENPROT; editais de intimação estão disponíveis na plataforma Edital On-line, pelo site protestors.com.br", detalha.
No Serviços de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas. os requerimentos de registros e notificações poderão ser realizados mediante cadastro no site www.rtdbrasil.org.br.
Em resumo, destaca a tabeliã, "os atendimentos e serviços não param, e cada um faz a sua parte, evitando aglomerações, locais fechados e, principalmente, cuidando da sua higiene pessoal".

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br