ANO: 26 | Nº: 6589
19/03/2020 Cidade

Aumenta para seis o número de casos suspeitos de Covid-19 em Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Um paciente que aguarda resultado de exame está internado, em isolamento, na Santa Casa
Um paciente que aguarda resultado de exame está internado, em isolamento, na Santa Casa
O número de casos suspeitos em Bagé aumentou para seis. A informação foi confirmada pelo Centro de Operações de Emergência (COE), no final da manhã desta quinta-feira. A responsável pelo COE, a médica pneumologista Flávia Marzola, explica que o novo caso trata-se de um jovem, que chegou recentemente da Europa e apresentou febre e sintomas respiratórios leves. O suspeito está isolado e já teve material coletado para exame.
A informação chegou após o anúncio de que o exame feito em um pedritense, para avaliar contágio para o Covid-19, teve resultado negativo. Esta é a primeira resposta para as testagens feitas em pacientes da região da Campanha. O pedritense foi um dos cinco suspeitos anunciados na segunda-feira, quando também foram coletadas amostras de um morador de Candiota e de três bajeenses. Ontem, mais dois casos suspeitos surgiram na Rainha da Fronteira.
Além disso, foi confirmada a internação de um profissional da saúde, na Santa Casa de Caridade, que apresenta quadro estável e que também chegou a Bagé, recentemente, de viagem. Contudo, Flávia Marzola destaca que a internação foi para garantir isolamento e tranquilidade ao paciente, até que seja divulgado o resultado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...