MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Federação estima perda de 46,6% da safra gaúcha de soja

Publicada em 19/03/2020
Federação estima perda de 46,6% da safra gaúcha de soja | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Levantamento utilizou dados de 21 cooperativas agropecuárias

A Rede Técnica Cooperativa (RTC), com o apoio da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS), estima que as perdas na safra de soja no Rio Grande do Sul serão de 46,6%. Os números, fechados na sexta-feira, 13 de março, foram levantados com 21 cooperativas agropecuárias gaúchas representando cerca de 3 milhões de hectares da cultura no Estado.

Conforme o presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires, mesmo que haja previsão do retorno de chuvas, a situação é irrecuperável. "É um quadro muito sério para o Rio Grande do Sul, estas perdas são irreversíveis mesmo com previsão e ocorrência de chuvas. Vamos nos encaminhar para um ano muito difícil. Além da perda de quantidade, temos uma perda de qualidade na produção", avalia.

Na semana passada, juntamente com o governador do Estado, Eduardo Leite, e parlamentares gaúchos, entidades do setor entregaram à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, documento com medidas para amenizar as perdas aos produtores rurais atingidos pela estiagem no Rio Grande do Sul. "Cada vez estas medidas se tornam mais necessárias para resolvermos os problemas desta safra, criar um impacto e condições para que o produtor pague esta conta", ressalta Pires, acrescentando também o problema da pandemia do Coronavírus que vai impactar na economia mundial.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br