MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Medidas para conter coronavírus alteram rotinas nos Legislativos da região

Publicada em 19/03/2020
Medidas para conter coronavírus alteram rotinas nos Legislativos da região | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Câmara de Bagé ampliou restrições a prorrogou vigência de medidas adotadas na segunda-feira

Para prevenir a disseminação do Coronavírus (Covid-19), as Câmaras de Vereadores da região suspenderam expedientes e audiências. A primeira resolução foi adotada pelo Legislativo de Bagé, com validade até o dia 23, suspendendo as sessões ordinárias, sessões extraordinárias, sessões solenes, sessões especiais e audiências públicas.
Ontem, o presidente Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), do PTB, assinou ordem de serviço, prorrogando as medidas anunciadas na segunda-feira até o dia 28. A nova determinação prevê o funcionamento apenas dos serviços de portaria e limpeza, e, em regime de plantão, do setor de protocolo.
Os servidores efetivos e comissionados ficam à disposição das chefias imediatas para efetuarem atividades à distância ou na sede da Câmara. Os servidores que percebem a gratificação de regime especial de tempo integral estarão dispensados do cumprimento da carga horária a que estiverem sujeitos, manterem contato com as chefias imediatas. A Câmara de Bagé mantém o pagamento do vale-alimentação, mesmo sem o cumprimento da jornada de trabalho.
A Câmara de Candiota, presidida pela vereadora Fernanda Santos, do PT, suspendeu o expediente interno, compreendido por atendimento ao público, e participação em sessões. Também foram suspensas as audiências e reuniões. Viagens interestaduais e internacionais de servidores foram suspensas por 30 dias. O Legislativo candiotense ainda suspendeu os prazos regimentais de projetos.
A Câmara de Aceguá vai adotar medidas semelhantes a partir de segunda-feira, 23, mas não suspendeu proposições. O presidente Edmundo Pichler, do MDB, destaca que o Legislativo deve realizar sessões extraordinárias, amanhã, para deliberar sobre projetos que têm prazos específicos.
A partir da próxima semana, além da suspensão do atendimento público e da realização de sessões, o Legislativo de Aceguá vai trabalhar em turno único, das 8h às 13h. As medidas devem valer até 3 de abril, podendo ser prorrogadas ou revistas antes desta data.
Em Hulha Negra, o Legislativo deve realizar sessão ordinária, hoje. O presidente da Casa, vereador Ronaldo Pereira, do Progressistas, adianta que os parlamentares devem debater, durante a sessão, medidas que podem ser adotadas pela Câmara para conter a disseminação do vírus.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br