ANO: 26 | Nº: 6590
19/03/2020 Segurança

Preso acusado de violência doméstica e maus tratos de animais

Foto: Divulgação

Simulacro e arma equiparada a pistola calibre 380 foram apreendidas na casa
Simulacro e arma equiparada a pistola calibre 380 foram apreendidas na casa

Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Bagé (Deam), com apoio da Primeira Delegacia de Polícia, em cumprimento a mandado de busca, prenderam, ontem, em flagrante, um homem de 38 anos, no bairro Santa Flora, acusado de posse irregular de arma de fogo equiparada a de uso restrito (pistola calibre .380, municiada, com numeração raspada).

O investigado, segundo divulgado, também responde inquérito por violência doméstica, por ter, supostamente, na terça-feira, agredido fisicamente a esposa, a sogra e a filha - uma adolescente -, com um cabo de vassoura, além de ter matado o gato de uma vizinha e de ter machucado, a chutes, o cachorro de estimação da família, deixando o animal lesionado.

A delegada responsável pela apuração, Daniela Barbosa de Borba, referiu que, após os trâmites legais, o autuado será encaminhado ao Presídio Regional de Bagé. O cão, segundo divulgado, foi resgatado e encaminhado para uma clínica veterinária, a fim de receber o devido atendimento, pois corria o risco de perder o olho esquerdo em razão das agressões.

No total, foram cumpridos dois mandados de busca, sendo que, num dos locais, o Conselho Tutelar acompanhou a diligência com a finalidade de retirar os dois filhos do casal, de 2 e 11 anos de idade, um deles portador de microcefalia, para preservar a integridade física das crianças, já que o agressor seria, também, usuário de entorpecentes.

Em razão da gravidade dos fatos, a delegada adiantou que, além de proceder a autuação em flagrante, também irá reiterar pela prisão preventiva.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...