MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Responsável por usina em Candiota, Engie anuncia diretrizes de prevenção ao Covid-19

Publicada em 19/03/2020
Responsável por usina em Candiota, Engie anuncia diretrizes de prevenção ao Covid-19 | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grupo com sede em Florianópolis comanda a Pampa Sul, em Seival

Em função do rápido desenvolvimento do Covid-19 no mundo e do aparecimento dos primeiros casos de contágios locais no Brasil, a Engie Brasil Energia constituiu um Comitê de Crise, que vem tomando várias medidas para monitorar a evolução do vírus e reduzir sua velocidade de propagação. A empresa adotou o regime de home office (trabalho remoto em casa), mantendo o trabalho presencial apenas nas funções essenciais. Outra medida definida é a suspensão das viagens.
O plano de contingência estabelecido pelo Comitê de Crise visa garantir a saúde e segurança dos colaboradores, contribuindo assim para evitar sobrecarga na estrutura de atendimento do sistema brasileiro de saúde e para preservar a segurança operacional da Companhia. Entre os dias 17 e 30 de março, os colaboradores próprios, temporários, estagiários e jovens aprendizes trabalharão em regime de trabalho remoto em suas casas. Neste período, deve-se evitar a exposição em locais de aglomeração de pessoas.
Reuniões com fornecedores, parceiros e clientes passarão a ser realizadas por videoconferência. A Empresa ampliou, na sede em Florianópolis, o efetivo de atendimento ambulatorial para suporte remoto e presencial aos colaboradores durante o horário comercial. "Entre as iniciativas já adotadas incluem-se a suspensão do uso da biometria para acesso às instalações, no entanto, obrigatoriedade do uso de crachá para esta função; o aumento da periodicidade de limpeza de pontos de toque, como botões de elevador e maçanetas; e a distribuição de mini frascos de álcool em gel entre os colaboradores", menciona informe oficial da empresa.
Todas as viagens regionais, nacionais e internacionais a trabalho estão adiadas até segunda ordem. Todos os viajantes internacionais que regressarem ao Brasil devem realizar home office e isolamento domiciliar de 14 dias, se vierem dos Estados Unidos, Europa e Ásia; ou sete dias, dos demais países. "Se algum colaborador apresentar os sintomas de febre, tosse, ou falta de ar, deve procurar orientação médica por telefone através das áreas de Saúde Ocupacional de sua localidade. Fora do horário de expediente, deve-se buscar o serviço médico de sua preferência ou entrar em contato com o Ministério da Saúde pelo número 136. A evolução das medidas preventivas quanto ao Covid-19 será atualizada de acordo com a necessidade e informada aos públicos de relacionamento por meio de canais internos e externos", completa nota da Engie.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br