ANO: 26 | Nº: 6590
19/03/2020 Fogo cruzado

Vereadores solicitam cumprimento de desconto na fatura de água

Em documento encaminhado, ontem, ao Executivo, vereadores que compõem as bancadas do PT e do PSB na Câmara de Bagé apresentaram 15 sugestões para conter a disseminação do coronavírus e enfrentar o que caraterizam como crise de abastecimento de água. Entre as medidas elencadas está a solicitação de cumprimento da lei municipal que trata do desconto em fatura de fornecimento de água. A legislação se aplica quando o recurso estiver com potabilidade comprometida e com alteração de cor, sabor e cheiro.
O documento protocolado na prefeitura também sugere a distribuição de caixas d’água para a população de baixa renda e a suspensão do corte de água por falta de pagamento em período de combate à pandemia, além da instalação de pontos públicos de fornecimento junto à Estação de Tratamento de Água (ETA).
Os vereadores sugerem fornecimento de alimentação, no restaurante popular, mediante entrega através do sistema de ‘marmitex’, o fornecimento de equipamentos de proteção aos servidores públicos e de máscaras descartáveis para quem procurar atendimento em postos de saúde.
Ainda entre as medidas sugeridas estão a garantia de fornecimento de vale-alimentação aos servidores dispensados de cumprimento de expediente, em razão das medidas de combate à pandemia e controle médico periódico permanente dos servidores em atividades.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...