MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

"A tendência é que o número de casos suspeitos aumente", alerta COE

Publicada em 20/03/2020
Um dos pacientes diagnósticado positivo para o Covid-19 estava internado na Santa Casa

Após a confirmação de dois casos de coronavírus em Bagé, feita na tarde de ontem, em pronunciamento da Prefeitura e Coordenadoria Regional de Saúde, a responsável pelo Centro de Operações de Emergência (COE), da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, Flávia Marzola, destaca que a tendência é que o número de casos suspeitos aumente nos próximos dias.
Os dois casos confirmados são de pacientes na faixa dos 50 anos. Um esteve em viagem recente no Rio de Janeiro, onde foi contaminado. O paciente encontra-se em isolamento hospitalar, mas sem auxílio de aparelhos para respirar. O segundo caso, também de um homem na faixa dos 50 anos, foi originado por contato pelo primeiro infectado. Durante a coletiva de imprensa, o prefeito, Divaldo Lara, declarou que um dos pacientes é o traumatologista Jorge Moussa. " Acreditamos que o Dr. Moussa vai reestabelecer a sua saúde. No momento, estamos fazendo o rastreamento de todas as pessoas que tiveram contato com eles (os dois infectados), antes do diagnóstico", declarou.
Com isso, Bagé ainda tem quatro casos aguardando exames, sendo que três deles são referentes a pessoas com suspeita de terem contraído o vírus em contato com infectados. O outro caso suspeito é de uma paciente que chegou recentemente de viagem à Europa. A região também aguarda a liberação do resultado do exame realizado em um paciente de Candiota, que apresentou sintomas brandos após chegada de viagem aos Estados Unidos.
“Agora, a tendência é que o número de casos suspeitos aumente, pois com a confirmação destes dois casos, aquelas pessoas com febre e que tiveram contato com eles terão exames coletados", aponta a médica pneumologista.
Nestes casos, a orientação segue a mesma: quem manteve contato com os suspeitos deve realizar isolamento voluntário por sete dias. Se apresentar sintomas, o isolamento deve ser de 14 dias e os órgãos de saúde do município, como a Vigilância Epidemiológica, devem ser notificados.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br