MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Conab faz mapeamento do arroz irrigado em Bagé e Dom Pedrito

Publicada em 20/03/2020
Conab faz mapeamento do arroz irrigado em Bagé e Dom Pedrito | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atualização servirá para estudos sobre uso da água e a prática da cultura

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está em campo no Rio Grande do Sul coletando informações sobre a cultura do arroz irrigado. Os dados auxiliarão na atualização do mapeamento do produto e também em estudos sobre o uso da água na cultura de arroz.

O trabalho de mapeamento é feito em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA) por meio de Termo de Execução Descentralizada. A pesquisa de campo conta com técnicos do Órgão e da Conab realizando a coleta de dados na região Central do Estado e na Campanha gaúcha.

Aproximadamente dez municípios serão percorridos. Dentre eles, Agudo, Candelária, Santa Maria São Pedro do Sul, Bagé e Dom Pedrito. O Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA) é também é órgão parceiro nesse trabalho. Durante a ação, serão visitados sete Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (NATEs), onde haverá apresentação do trabalho de mapeamento e busca de informações agrícolas sobre as respectivas áreas de abrangência de cada núcleo visitado.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br