ANO: 25 | Nº: 6486

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
20/03/2020

Formandos da 90ª turma do Direito da Urcamp

Foto: Divulgação

Formandos da 90ª turma do Direito da Urcamp
Formandos da 90ª turma do Direito da Urcamp

Formandos da 90ª turma do Direito da Urcamp

Programada para acontecer neste sábado, 21 de março, a sonhada solenidade de formatura destes e de outros formandos, precisou ser prorrogada e vai ter que ficar para mais adiante. A Urcamp, os prestadores de serviços, os formandos e seus convidados entendem o momento excepcional que estamos vivendo. A equipe da Cema Isquierdo Eventos, que está providenciando os últimos preparativos desta confraternização, irá informar, assim que possível, a nova data.

Aproveitamos a oportunidade para parabenizar os futuros bacharéis em Direito que fazem da turma da manhã: Ana Paula Cardoso Mielke da Luz,  Camila da Cunha Coelho, Caroline Cunha de Oliveira, Daiane Seixas Marques, Daiéle Alves Franco, Dérique Soares Crestane, Eduardo Vinhas Fagundes, Eliana Eunice de Souza Lopes Pedroso, Fernanda Ribeiro Ritta Flores, Fernando Ruchiga da Rosa, Gabriel de Freitas Rodrigues da Luz, Héctor Juarez Machado de Medeiros, Ingrid Campagnol  Wollmann, Jorge Saliba Neto, Juliana Loureiro Dorneles, Juliana Marques de Lima, Kaline Centena Scholant, Lauro Figueira dos Santos, Leticia Machado Rodrigues Ortiz, Luciana Maurente Schütz, Luísa Garcia Machado, Luma Costa Minotto Pereira, Maria Ester Gonçalves Bueno, Matheus Machado Rodrigues, Mauricio Teixeira Lacerda, Michelly dos Santos Rodrigues, Natália da Cunha Cuello, Pâmela dos Santos, Pâmela Mota Davila, Rafael Moreira Nogueira, Raul Maciel Fornasier Fernandes, Richard Diego San Martin Pintos, Thainá Garcia Machado, Victória Costa Silveira de Ávila, Victória Fernandes Carvalho e Vinícius da Roza Silva Neto. Os formandos do curso da noite são: Adilson Silva Lopes, Aline de Leon Alano Borba, Aline Rodrigues da Silva, Andrieli da Costa Barbosa, Anelise Ferreira Ribeiro, Ariel Pires Soares, Bianca Monteiro Araujo, Bruna Vidart Conde, Bruno Santos da Cunha, Camila Martins, Daiane Rodrigues Semper, Debora Machado Moreira, Eduardo Solari Collares da Silva, Felipe Domenech Nunes, Guilherme Nunes Hernandes, Isadora Morocini Giordano, Julia Copetti Ruas, Júlia Jardim Lima, Karina Machado Cuadros, Lais Firmo Jacintho, Larhysa Soares Caldeira de Aguiar, Letícia Menna Furlanetto, Matheus Costa Machado, Naiter Hugo Alves Balsamo, Natália Vigil Willrich, Nathalia Zanoletti da Fontoura, Nicolle Pinto Vaz, Tainara dos Santos Martins, Thayná Cardoso de Oliveira, Vinícius Borges Iruzun, Vinícius Nunes Centena, Vitória Souza da Motta, Yuri Freitas Madeira e Yuri Pinheiro Veleda Collares.



Enfrentando essa situação atípica

Estamos vivendo um momento de muitas incertezas, de reordenamento social, em função de tudo que está envolvendo o coronavírus. É preciso saber controlar o crescente sentimento de angústia e vulnerabilidade diante desse cenário. Além de se prevenir e, tentar ficar em casa o máximo de tempo possível, precisamos ter um controle emocional muito grande, para poder encarar essa situação, completamente atípica e que foge ao nosso controle, além, é claro, de não surtar diante de tanta informação.

Mas a vida precisa continuar e o Jornal MINUANO, além de informar sobre a pandemia e tudo que vem ocorrendo na cidade, também precisa manter a prudência e sua rotina para chegar diariamente na casa dos nossos leitores. A essa colunista cabe uma papel um pouco mais fácil que os demais colegas  jornalistas e companheiros de redação,  já que as editorias como essa, a coluna social e o Caderno Ellas, levam aos nossos seguidores temáticas mais leves, mesmo em tempos difíceis. É isso que farei, pelos próximos dias, mesmo sabendo que todos os eventos sociais da cidade foram cancelados ou adiados, e que as redes sociais, como mencionou o sábio Fabrício Carpinejar, no texto que compartilhei aqui, ontem, ficarão menos glamourosas e atraentes. 

Seguirei compartilhando imagens dos últimos eventos que aconteceram na cidade e informações interessantes que possam contribuir de alguma maneira com nossos seguidores, seja para distrair ou para agregar com notícias do mundo que considero de relevância para nossa realidade.


B'Day

É bem provável que não tenha festa, mas Gabriel Feirreira e Franciele Marin vão receber o carinho dos amigos hoje, pela passagem do aniversário. Amanhã  é a vez de Mara Denise Brandolt, Silvia Ruchiga, Ana Luisa Ceolin e Celinha Grillo.

 

Tente manter a normalidade

Em entrevista ao site uol.com.br, a psicóloga e psicanalista do Laboratório de Neurociências do IPq (Instituto de Psiquiatria) do HC-FMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Dorli Kamkhagi, sugeriu tentar manter a normalidade mesmo diante de tudo está acontecendo ao nosso redor.  "Vamos continuar fazendo as refeições, lendo o jornal que gostamos, conversando com pessoas queridas, nos exercitando e trabalhando de casa, quando for possível".


"O amor que dedicamos aos outros é consistente quando nascido do amor que temos por nós. Apaixone-se por você, descubra a satisfação de ser feliz a sós, andar consigo, ser fiel a si mesmo. O que somos para os outros é resultado do que somos para nós".

Padre Fábio de Melo

 

 

 

Dica:

Na rua, tudo o que você precisar tocar (botão do elevador, maçanetas, corrimãos, transporte publico, supermercados...)  Procure tocar com a sua mão NÃO dominante!!!

A probabilidade de você levar a mão ao rosto com a canhota é muito menor do que com a destra e vice-versa!!!  

Parece pouco, mas na Coreia do Sul, país que teve um dos melhores resultados no combate ao Covid-19, foi muito difundida essa prática.

 

Aplicativo Coronavírus SUS:

O app do Ministério da Saúde ensina como se prevenir. É só baixar o aplicativo para ficar informado sobre os sintomas, como o Covid-19 é transmitido, notícias oficiais e unidades de saúde mais próximas do usuário, além de orientações corretas de prevenção e identificação de sintomas. O app está disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS) e fornece, entre outras coisas, um formulário de autoexame para identificar uma possível contaminação.

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...