MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Voos regulares entre Bagé e Porto Alegre completam seis meses com crescimento de 145%

Publicada em 20/03/2020
Voos regulares entre Bagé e Porto Alegre completam seis meses com crescimento de 145% | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Média diária de passageiros é de sete pessoas

Hoje, completa seis meses da retomada dos voos regulares entre Bagé e Porto Alegre, realizados através da parceria entre Two Flex e Gol. A rota funciona diariamente e busca, entre outros objetivos, impulsionar a economia local e diminuir a distância entre as duas cidade.

Neste período, a procura pelos voos no aeroporto Comandante Gustavo Kraemer, em Bagé, teve um aumento de mais de 145% no número de passageiros, conforme a comparação realizada antes do inicio dos voos. Entre março de 2018 e setembro de 2019, circularam, no terminal, 771 passageiros. No mesmo período, mas de setembro 2019 a março de 2020, o montante subiu para 1.883 passageiros de acordo com o responsável pelas operações de segurança do aeroporto, Michel Rosa da Silveira. Somente em fevereiro deste ano, circularam 319 passageiros e, até agora, em março, 192.

Silveira salienta que o número de aeronaves também teve um acréscimo independente dos voos comerciais. O percentual de crescimento foi de 167%. Entre setembro de 2018 e março de 2019, entre pousos e decolagens, foram 96. Já de setembro de 2019 a março de 2020, essa atividade elevou.

Conforme o avaliação do superintendente do Aeroporto, Anilson Gonçalves, desde o início dos voos comerciais, o número diário de passageiros tem aumentado. Ele salienta que a media de passageiros chega a sete e, em várias oportunidades, a aeronave saiu e voltou para o município com a capacidade máxima, que é de nove passageiros, ocupada. “A avaliação do período é ótima” afirma.

O superintendente salienta que, devido ao coronavírus, deve haver uma retração dos voos, mas reforça que isso ainda não aconteceu. Para ele, esta é a hora de utilizar os aviões, visto que as pessoas ficariam menos tempo em exposição em local fechado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br