MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Decreto retringe funcionamento de lojas de conveniência

Publicada em 21/03/2020
Decreto retringe funcionamento de lojas de conveniência | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estabelecimentos de postos de combustíveis não poderão funcionar aos domingos

O decreto assinado pelo governador Eduardo Leite publicado na última sexta-feira (20/3) restringe o horário de funcionamento das lojas de conveniência nos postos de combustíveis em todo o Estado, exceto nos que estão localizados em rodovias. As lojas podem ficar abertas apenas entre 7h e 19h, de segunda a sábado. Aos domingos, a abertura está proibida.

A medida faz parte das ações do governo gaúcho para o enfrentamento da pandemia do coronavírus e tem como objetivo evitar a concentração de pessoas nestes estabelecimentos para conter a propagação do vírus. Com esta mesma finalidade, também está no decreto a proibição de aglomerações em qualquer espaço dos postos e de suas lojas, em todos os dias e horários e em todas as localizações, mesmo nas rodovias.

De acordo com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o descumprimento das normas estabelecidas no decreto pode acarretar punição cível, administrativa, criminal e até prisão em flagrante, quando for o caso, para os responsáveis.

Em transmissão on-line na sexta-feira, o governador Eduardo Leite disse que muitos não estão levando a sério a situação de contágio no Estado. “Estamos estabelecendo estas restrições porque recebemos relatos de cidadãos que estão se reunindo em postos para fazerem confraternizações, tendo em vista que o período de quarenta está soando para estas pessoas como férias. E não são férias, é para evitar o contato entre as pessoas para conter a transmissão do vírus. A situação é séria, é grave e é em todo o Estado, por isso precisamos da colaboração de toda a população. Quem acha que o vírus não está perto de si, está errado”, enfatizou.

O decreto não inclui restrição ao horário de funcionamento das bombas de abastecimento de combustíveis, que podem seguir sendo acessadas normalmente.

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br