MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm adianta posição favorável ao uso do fundo eleitoral para combate ao coronavirus

Publicada em 21/03/2020
Hamm adianta posição favorável ao uso do fundo eleitoral para combate ao coronavirus | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Progressista aderiu à utilização de máscara como forma de precaução

A Câmara dos Deputados avalia cinco projetos de lei que podem destinar R$ 2 bilhões do Fundo Especial de Financiamento de Campanhas para ações de combate à pandemia de coronavírus (Covid-19). O fundo destina dinheiro para custear as campanhas para a sucessão municipal, prevista para outubro próximo. O único representante da região no Congresso, deputado Afonso Hamm, do Progressistas, adiantou que deve votar a favor das matérias.
“Nesta circunstância (de pandemia), todos os recursos devem ser priorizados para preservar vidas. Tenho a convicção e apoio a utilização dos recursos do Fundo Eleitoral para o combate ao coronavírus. Tem mais de um projeto de lei (tramitando na Câmara dos Deputados). Quando forem votados, a posição do deputado Afonso Hamm é para que utilizemos os recursos do Fundo Eleitoral, priorizando a saúde. Esta é a prioridade do momento. É a minha prioridade como deputado federal”, reforça o progressista.
As iniciativas partiram dos deputados Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli e Sanderson, do PSL; do deputado André Janones, do Avante; Vinicius Poit e Paulo Ganime, do Novo; JHC e Rodrigo Coelho, do PSB. Todos os projetos de lei ainda serão despachados para análise das comissões permanentes da Câmara. A expectativa é de que as matérias sejam avaliadas em regime de urgência.
Todas as propostas determinam que, enquanto durar o combate ao Covid-19, os recursos previstos para campanhas eleitorais sejam destinados ao serviço público de saúde. Alguns textos vão além e sugerem ainda que parte do dinheiro do chamado Fundo Partidário, destinado ao custeio das legendas, também seja usado em ações contra a pandemia.
Proposta apresentada por parlamentares do Novo e do PSB autoriza os diretórios nacionais dos partidos políticos a doarem recursos do Fundo Partidário para ações incluídas em políticas de enfrentamento de emergências de saúde pública, de calamidade pública ou de desastres naturais.
O projeto do PSL permite à direção partidária solicitar que os recursos não utilizados, total ou parcialmente, provenientes do Fundo Partidário, sejam transferidos e componham o Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), o Fundo Nacional de Saúde e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br