ANO: 26 | Nº: 6586
21/03/2020 Segurança

Operação deflagrada em Pinheiro Machado prende seis acusados por tráfico

Foto: Divulgação

Armas foram encontradas com os acusados
Armas foram encontradas com os acusados

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 20 de março, a operação “Oito de Março”, em Pinheiro Machado, resultando na prisão de seis homens investigados por tráfico de drogas. De acordo com os agentes, a  investigação apurou crimes de associação para o tráfico de drogas, extorsão, exploração sexual e crimes contra a vida. A atividade teve início no fim do ano passado.

A ação, coordenada pelo delegado André Mendes, tem apoio dos agentes da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab/Bagé), Segunda Delegacia de Polícia de Bagé, Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), DP de Candiota e 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil cumpriu 10 ordens judiciais referente à investigação que apura uma série de crimes no município.

O trabalho teve início após policiais da Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado e da DECRAB/Bagé receberem informações de que mulheres, inclusive adolescentes, poderiam estar sendo obrigadas, mediante ameaça e violência física, a atuarem em casas de prostituição de Pinheiro Machado. As informações ainda davam conta de que indivíduos, ligados ao tráfico de drogas, estariam escondendo armas utilizadas em crimes contra a vida em Pinheiro Machado e região.

No curso das investigações, no mês de fevereiro, uma mulher chegou a ser vítima de tentativa de homicídio, tendo levado vários golpes de faca por tentar não participar mais dos eventos de uma casa noturna. A mulher, conforme repassado à imprensa, ficou vários dias internada em estado grave, sendo que, durante esse período, um dos agressores chegou a tentar invadir o hospital. Está sendo apurado, ainda, conforme antecipado, se as adolescentes também poderiam estar sendo exploradas em casas de prostituição.

Entre os mandados de busca e apreensão cumpridos, dois eram em locais utilizados para a prática exploração sexual e outros que seriam destinados para o comércio de entorpecentes. Ao todo, seis pessoas foram presas, sendo que três ainda estão foragidas, com prisão preventiva decretada pela Justiça.

Durante as buscas, além de significativa quantia de cocaína e maconha, foram apreendidos objetos utilizados para o tráfico de drogas como, por exemplo, balanças de precisão. Os policiais também encontraram quatro revólveres calibre .38, uma espingarda calibre 16 cano cerrado e uma espingarda artesanal, além de farta quantia de munição nos calibres 38, 9mm, 40 e também um carregador de pistola Glock 9mm de 30 munições. Um dos revólveres apreendidos foi furtado na cidade de Dom Pedrito. Outro apresentou numeração suprimida.

Dois inquéritos policiais também foram instaurados para apurar os crimes, sendo que estão em fase de conclusão. Nos próximos dias, serão encaminhados ao Poder Judiciário.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...