ANO: 26 | Nº: 6494
21/03/2020 Cidade

Supermercados apostam em televendas para evitar aglomerações nas lojas

Foto: Tiago Rolim de Moura

Consumidores têm acesso às lojas de forma restrita para evitar grande número de pessoas no interior
Consumidores têm acesso às lojas de forma restrita para evitar grande número de pessoas no interior

Um dos poucos segmentos com permissão para continuar em funcionamento na cidade, a partir do Decreto 050/2020, junto de farmácias e postos de combustíveis, os supermercados têm lançado mão de vários artifícios para atender a necessidade da população e, ainda, auxiliar na manutenção do isolamento voluntário do maior número de pessoas possíveis. Além da limitação da quantidade de compras de certos produtos, esquema de rodízio para acesso ao interior da loja e a delimitação de horários e setores para atendimento de clientes com mais de 60 anos ou nos grupos de risco, alguns mercados da cidade estão disponibilizando as compras via telefone, que são entregues diretamente na casa dos consumidores.
A rede Nicolini, por exemplo, implantou, de forma emergencial, a medida de televendas de forma temporária, de forma a garantir menor aglomeração nas lojas. O diretor de relacionamento da rede, Selmo Dias, destaca que o serviço foi bem aceito, sendo utilizado, principalmente, pelos idosos, o grupo de maior risco para o covid-19.
Assim, os consumidores podem encaminhar a lista de compras através de telefones disponibilizados nas redes sociais e os produtos serão separados e encaminhados para entrega na residência do cliente. Contudo, a rede alerta que alguns produtos tem limitação de quantidade, para garantir o atendimento da demanda de todos os clientes.
Em Bagé, o contato e a lista de compras pode ser realizado através dos telefones (53) 981000768 ou 32415221. Os pedidos podem ser feitos das 8h às 19h, com entrega gratuita para compras a partir de R 150.
A rede de supermercados Peruzzo também implantou a televenda como medida de auxiliar na prevenção da propagação do coronavírus. O horário de atendimento da central de vendas é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h e, aos sábados, das 9h às 15h. A solicitação pode ser feita através dos telefones (53) 99153 4650, 99948 0261 ou 991797520, tanto em chamadas quanto através do WhatsApp.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...