ANO: 25 | Nº: 6486
21/03/2020 Região

Unicred anuncia doação de R$ 180 mil para cinco hospitais da região da Campanha

Foto: Reprodução JM

Os conselheiros da Unicred Região da Campanha, os médicos Elias Kalil, Mário Mansur, Manif Curi Jorge, Lucia Jardim e Emiko Sawada anunciaram, neste sábado, dia 21, que a Unicred fará a doação de R$ 180 mil para cinco hospitais, destinados para a prevenção e auxílio no combate ao coronavírus.
O recurso, previsto para aquisição de insumos, irá beneficiar a Santa Casa de Bagé, o Hospital Universitário Doutor Mário Araújo (HU) da Urcamp, o Hospital Santa Casa de Santana do Livramento, a Santa Casa de Dom Pedrito e a Santa Casa de Rosário do Sul.
De acordo com o diretor executivo da Unicred Região da Campanha, Ubiratan Benedetti, o cooperativismo, em sua essência, tem um caráter de auxiliar de forma econômica e social a região onde atua. "Hoje somos mais de 3.000 cooperados na região e temos certeza que fazendo esta doação estamos representando todos, neste momento difícil que vivemos. Somos uma cooperativa com DNA da saúde e sabemos das dificuldades que a mesma passa nesse momento. Então, entendemos que essa doação não resolverá todos os problemas, mas servirá para auxiliar na luta e prevenção contra o coronavírus", ressaltou sobre a decisão tomada pelos conselheiros.
A forma como será feita a divisão ainda está em análise. Contudo, segundo adiantou Benedetti, ocorrerá de acordo com o tamanho e necessidade de cada hospital ou município.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...