MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vacinação contra Influenza inicia neste sábado com foco para os idosos

Publicada em 21/03/2020
Vacinação contra Influenza inicia neste sábado com foco para os idosos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pessoas com mais de 60 anos devem receber a dose

A partir das 8h deste sábado, os Centros de Referência Arvorezinha, Floresta, CAIC, Centro Social Urbano, Sá Monmany, Castro Alves e a Unidade Móvel (praça Silveira Martins) estarão abertos para vacinar idosos contra a Influenza. O horário de funcionamento será das das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, com exceção da Unidade Móvel, que não fechará ao meio-dia. Irão receber a vacina pessoas com 60 anos ou mais.

A partir de segunda-feira, todas as unidades de saúde do município estarão disponibilizando a vacina. Segundo o setor de imunizações da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, a antecipação da vacinação  tem dois objetivos: reduzir as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para vacinação nesse primeiro momento.

O setor lembra ainda que a vacina contra a gripe não protege contra o novo coronavírus, mas, sim, contra tipos de Influenza.  A campanha será realizada até 23 de abril. Neste primeiro mês, o Centro de Referência Materno Infantil Camillo Gomes vai estender o horário de atendimento, das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia, de segunda a sexta-feira. A unidade móvel estará na praça também nos dias 4, 11, 18 e 25 de abril, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. O Dia “D” Mobilização Nacional deve acontecer em 9 de maio.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br