MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Covid-19: cerca de 80 pessoas são monitoradas em Bagé

Publicada em 23/03/2020
Covid-19: cerca de 80 pessoas são monitoradas em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Na manhã de segunda-feira, a Prefeitura de Bagé emitiu novo boletim com os números atualizados, referentes ao coronavírus (Covid-19), na cidade. Até então, eram seis casos confirmados e sete descartados. De acordo com o boletim, 17 que ainda aguardam resultado dos exames, somando 30 suspeitos até o momento. Um caso foi classificado como inconclusivo e o paciente está repetindo o exame. A cidade conta com cerca de 80 pessoas sob observação.
Aproximadamente 50 são monitorados pela Santa Casa de Caridade e 30 pela Secretaria Municipal de Saúde. São pessoas que possivelmente mantiveram contato ou estiveram próximos de casos confirmados.
O secretário de Saúde, Mário Mena, afirma que não se tratam de casos suspeitos, salientando que são apenas pessoas que estão sob observação dos órgãos de saúde, caso apresentem algum sintoma. A ideia, conforme explica, é manter os monitorados em isolamento preventivo de 14 dias, com avaliação após os sete primeiros dias, para verificar se houve manifestação de algum sintoma. "Trata-se de um isolamento preventivo, não quer dizer que esses casos sejam suspeitos. Se após a avaliação o indivíduo apresentar algum sintoma, aí o caso muda de figura. Mas só são considerados suspeitos após a coleta de material", explica.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br