MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeito de Bagé articula liberação de respiradores junto aos municípios da região

Publicada em 23/03/2020

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, está fazendo contato com os chefes de Executivos dos municípios da região, solicitando respiradores mecânicos, para aumentar a capacidade bajeense. Deste modo, segundo o petebista, a cidade estará equipada, tomando medidas de prevenção ao Covid -19, capitaneando esforços em conjunto com os gestores dos municípios vizinhos.
Na manhã deste domingo, Divaldo conversou com o prefeito de Aceguá, Gerhard Martens (Doutor Geraldo), do PSDB, solicitando quatro respiradores. O petebista agradeceu a compreensão de Martens e do diretor do hospital da Colônia Nova, Jacob Ott, que entenderam a necessidade, salientando que os respiradores são de grande importância no atendimento aos pacientes em estado grave, que precisam de respiração artificial, bem como para o deslocamento desses pacientes até outros centros de atendimento.
O próximo município a ser contatado é Candiota, que também possui aparelhos. Bagé, disse o prefeito, que já possui dois em perfeitas condições de uso, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), e três no Hospital Universitário Doutor Mario Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat-Urcamp), chegaria a 11 novos respiradores em plenas condições de atender à população. "Mais uma importante ação que nós estamos tomando para antecipar questões futuras, mais uma precaução do nosso governo. Se não for preciso utilizar, melhor. Mas se for necessário, nós já vamos estar equipados com o que é possível para enfrentarmos esse momento", pontua Divaldo, acrescentando, ainda, que não adianta o paciente ficar em respiradores em hospitais sem estrutura e equipe para atender a demanda do coronavírus. "Portanto, todos serão direcionados aos cuidados dos nossos hospitais", conclui.
De acordo com o secretário municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, os equipamentos são fundamentais para o tratamento em eventuais casos graves de pessoas infectadas pelo vírus.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br