MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeito de Bagé atualiza situação do Covid-19: número de suspeitos sobe para 42

Publicada em 23/03/2020
Prefeito de Bagé atualiza situação do Covid-19: número de suspeitos sobe para 42 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Como vem fazendo tradicionalmente, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, atualizou as informações a respeito do coronavírus, na cidade, durante coletiva realizada em grupo de Whatsapp destinado à imprensa, na tarde desta segunda-feira, dia 23. Segundo ele, após a confirmação de três novos casos, na noite de domingo, a Rainha da Fronteira contabiliza 42 suspeitos, seis confirmados, 6 descartados e nenhum óbito. (Atualização: uma nova confirmação foi anunciada posteriormente: agora são sete diagnósticos positivos no município).

A utilização dos residenciais construídos na zona leste, para receber pacientes, de acordo com Divaldo, somente será "em casos extremos". A informação havia sido levantada ao longo do dia, a exemplo do corte da gratuidade do transporte coletivo para idosos, numa ação para tentar conter a circulação do público mais afetado pelo coronavírus na cidade. "São novas ações do decreto aprovado pelo Comitê de Crise, que deve ser publicado", resumiu ao antecipar que trata-se de uma medida diante da "situação crítica de contágio". Ele, contudo, disse que caso haja a necessidade de transporte, a Secretaria de Saúde poderá providenciá-lo.

Na oportunidade, pela primeira vez, a Prefeitura tornou público detalhes sobre os infectados na cidade, preservando, contudo, a identidade de cada um. Em resumo, eles são um médico de 59 anos, em isolamento hospitalar, um administrador da Santa Casa, de 53, uma secretária, de 46, um outro médico, de 37, uma estilista, de 31, e uma vendedora de jóias, de 51. Com exceção do primeiro, os demais estão em isolamento domiciliar.

"Acredito que todos nós, bajeenses, estamos fazendo o nosso melhor. Estamos superando nossos limites. A equipe da Saúde está sendo extraordinária, fantástica, mesmo com todos os atrasos de recursos que o Governo do Estado tem feito. Estamos nos superando e isso, com certeza, dará resultados", frisou o prefeito.

Parcial
Divaldo frisou que os números divulgados referem-se a uma primeira parcial do Lacen. Ele alegou que, até o final de segunda-feira, uma nova poderia ser divulgada.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br