MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé figura na segunda posição entre cidades do RS com mais casos confirmados de Covid-19

Publicada em 24/03/2020
Bagé figura na segunda posição entre cidades do RS com mais casos confirmados de Covid-19 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lista tem como base dados coletados até as 17h desta segunda-feira

Uma posição nada agradável e que vem se fixando a cada novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do RS. Bagé é a segunda cidade do Rio Grande do Sul, atrás apenas de Porto Alegre, em números de casos confirmados para coronavírus, o Covid-19.
Levantamento divulgado na tarde desta segunda-feira, dia 23, sacramentou esta colocação. Até domingo, quando haviam três diagnósticos, a Rainha da Fronteira dividia a vice-liderança com Erechim. Contudo, com os dados parciais de ontem, disparou na segunda colocação. A capital dos gaúchos já soma 42 casos, enquanto, abaixo de Bagé, o mais próximo é Canoas, com cinco.
Em entrevista coletiva feita no domingo à tarde, quando questionado sobre Bagé ter alcançado, no sábado, a segunda posição no Rio Grande do Sul, ao lado de Erechim, o prefeito Divaldo Lara foi direto ao avaliar que entende que a resposta acertada ocorreu por parte da gestão. "Entendo que todas as medidas que o município adotou são certas. Não podemos alcançar os idosos. Esse é o objetivo número um. Para que possamos manter a estabilidade que temos hoje. De manter os equipamentos, trabalho e profissionais disponíveis. Amanhã e essa semana que entra é vital para trazer uma luz do tamanho de número de contágios, dos casos que tivemos", mencionou.
Os dados divulgados pela Secretaria de Saúde utilizaram a base de dados das 17h desta segunda-feira, ou seja, podem haver alterações em números gerais, bem como no ranking final. Entre os casos confirmados no Estado, 34 (35%) são do sexo feminino e 62 (65%) do sexo masculino. A faixa etária com maior número de casos é a dos 50 aos 69 anos, com 41casos (43%).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br