ANO: 26 | Nº: 6554
24/03/2020 Fogo cruzado

Divaldo avalia utilização de residenciais para isolamento e tratamento de pacientes de Covid-19

Durante entrevista realizada nesta segunda-feira, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, confirmou a possibilidade do Executivo utilizar, se for necessário, as 564 moradias erguidas na zona leste da cidade para um isolamento, com o Exército Brasileiro, destinado ao tratamento de doentes diagnosticados com coronavírus. Somente será "em casos extremos", frisou o chefe do Executivo.
Segundo ele, trata-se de uma ação em fase de estudos. Ao mesmo tempo, reiterou o pedido para que a população não vá, de forma desesperada, para mercados e postos de combustíveis. "Não há necessidade desta correria. Estes locais têm estoque suficiente para atender a população", mencionou.

Fim da gratuidade no transporte
Em meio à entrevista, o chefe do Executivo também confirmou a possibilidade de cortar a gratuidade do transporte coletivo para idosos. "Muitas pessoas ainda acham que é brincadeira e continuam passeando, não dando o devido valor e reconhecimento, achando que é uma simples gripe. Não é uma simples gripe, é um caso sério", alertou ao justificar que trata-se de uma medida que tenta conter a circulação do público de maior risco de mortalidade da doença. "Não estaríamos tomando as medidas que estamos tomando se não fosse extremamente sério. Tudo isso para que um mal maior não seja alcançado aqui na nossa cidade", complementou.


Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...