ANO: 26 | Nº: 6495
24/03/2020 Esportes

Goleiro Bagé manda recado: “essa crise vai passar e seremos nós que vamos contê-la”

Foto: Divulgação

Conterrâneo é o goleiro de futsal mais velho em atividade no mundo
Conterrâneo é o goleiro de futsal mais velho em atividade no mundo

Como forma de alcançar o máximo possível pessoas, figuras públicas têm se manifestado, nas redes sociais, no intuito de conscientizar a população. Quem também aderiu à ideia foi o goleiro Luís Henrique Silveira Couto, conhecido como “Bagé”. Com 52 anos, o atleta da AABB, de São Paulo, ostenta a marca de goleiro mais velho de futsal em atividade no mundo.
Direto da capital paulista, Bagé relata, no vídeo, a preocupação com os conterrâneos, visto que a cidade é a segunda com mais casos de coronavírus confirmados no Rio Grande do Sul. “Venho fazer um forte apelo ao povo bajeense. Cuidem de sua saúde. Cuidem de quem vocês amam. Cuidem do próximo. Não vamos sair de casa, lavar sempre as mãos. Essa crise vai passar e seremos nós que vamos contê-la. Grande abraço a todo cidadão bajeense”, relatou nas redes sociais.
Com 32 anos de carreira, o goleiro Bagé carrega, na bagagem, o título da Copa do Mundo de 1996, em Barcelona, batendo, na final, a Espanha. Com a seleção brasileiro, ganhou três Copas América e dois Mundialitos. Nos clubes, tem sete títulos Brasileiros, cinco campeonatos Gaúchos, quatro Paulistas, três Catarinenses, um Mundial, um Panamericano, três Copas América e dois Mundialitos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...