MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Liminar obriga que Estado promova medidas de apoio à Santa Casa de Caridade de Bagé

Publicada em 24/03/2020
Liminar obriga que Estado promova medidas de apoio à Santa Casa de Caridade de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ao atender pedido liminar em ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça de Bagé, a Justiça da Comarca determinou que o governo do Estado promova medidas de apoio ao Hospital Santa Casa de Caridade, inclusive de cunho financeiro, para o suprimento de insumos e equipamentos de proteção individual para médicos e demais funcionários do local conforme protocolo de manejo de coronavírus editado pelo Ministério da Saúde. A situação em Bagé foi excepcional e essa é a razão do MP ajuizar a ação, assinada pelo promotor de Justiça Marcos Ferraz Saralegui, perante o Judiciário.

O Estado também deve ampliar o número de leitos de UTI e de enfermaria específicos para tratamento da COVID-19. Alternativamente, precisará disponibilizar mais leitos de enfermaria e de UTI em outros hospitais da região. A decisão, assinada pelo juiz Humberto Móglia Dutra, foi proferida nesta segunda-feira, 23, e dá 24h para seu cumprimento.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br