ANO: 26 | Nº: 6495
24/03/2020 Segurança

Novo decreto amplia restrições e Bagé implanta toque de recolher; saiba mais

Foto: Tiago Rolim de Moura

Cidadãos deverão ficar em suas residências sob pena de multa a partir das 22h
Cidadãos deverão ficar em suas residências sob pena de multa a partir das 22h

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, confirmou, na tarde desta segunda-feira, dia 23, novas medidas para ampliar as restrições destinadas à contenção da contaminação pelo Covid-19. Após ter a confirmação de sete casos na cidade, o chefe do Executivo anunciou a implantação do toque de recolher noturno. O sistema funcionará das 22h até as 6h, começando a valer desde o seu anúncio.

Segundo Divaldo, a Brigada Militar e a Vigilância Sanitária estarão realizando a fiscalização dessa medida. “Esta ação poderá aplicar multas em quem as desobedecer, exceto trabalhadores que necessitam transitar, com justificativas”, ressaltou.

O prefeito ainda destacou que esta ação não deve ter obediência imediata. “Por este motivo, será necessário a repetição do processo e, se precisarmos de apoio, iremos solicitar ao Exército Brasileiro”, enfatizou.

O toque de recolher, segundo o prefeito de Bagé, ocorre em função do alto índice de contágio que pode ocorrer nos próximos dias. “Sabemos que nem todas medidas agradam, mas se fazem necessárias. A validade é até sexta-feira, podendo ser renovado mais tempo. As medidas não serão reduzidas e, sim, ampliadas. Quanto maior a escala de infectados e de contaminação, mais restritas serão as medidas para preservar a saúde de todos”, concluiu Divaldo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...