MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Roda de chimarrão on-line vira alternativa durante quarentena

Publicada em 24/03/2020
Roda de chimarrão on-line vira alternativa durante quarentena | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grupo de amigos mantém a convivência, mesmo que através das redes sociais

Nem mesmo a quarentena para isolar a propagação do coronavírus é capaz de parar uma roda de chimarrão entre amigos em Candiota. Mas, neste caso, o encontro é virtual. O encontro via vídeochat foi o meio escolhido por um grupo de amigos da Capital do Carvão para botar o papo em dia de forma segura, respeitando os apelos das autoridades para que os cidadãos permaneçam em casa.
Josuélem Duarte Avila é uma das integrantes da "roda de mate virtual". Ela conta que faz parte do dia a dia do grupo de amigos o encontro para tomar chimarrão e conversar. Contudo, quando a pandemia foi se mostrando uma ameaça cada vez mais próxima, resolveram manter o resguardo. "Percebemos que tínhamos que ficar em casa porque a coisa era séria mesmo. Com isso, a gente acabou criando uma forma para que conseguíssemos continuar conversando, tendo contato e, ao mesmo tempo, cada um na sua casa", relata.
O momento é crítico, já que além do vírus, o estado em breve enfrentará as doenças sazonais das épocas de baixa temperatura, já que o inverno já bate à porta do Rio Grande do Sul. Por isso, Josuélem aponta ser ainda mais importante atender as orientações das autoridades. Mãe de um bebê de seis meses, com sogro e pai idosos, além da mãe com bronquite, afirma: "Por gostar das pessoas à nossa volta e amar nossa família, nos obrigamos a fazer nossa parte e ficar em casa", aponta.
Além disso, sempre que é necessário que alguém saia para compras no mercado ou farmácia, o grupo é comunicado para saber se precisam de algo. Assim, só uma pessoa sai e o número de saídas é limitado. "Assim estamos fazendo nossa parte por nós e por todos, e rezando que tudo isso passe rápido e que fique tudo bem", diz.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br