ANO: 26 | Nº: 6494
25/03/2020 Cidade

Autônomos usam tecnologia e criatividade para se manter em meio ao coronavírus

Foto: Reprodução JM

Ana passou a confeccionar máscaras para proteção ao Covid-19
Ana passou a confeccionar máscaras para proteção ao Covid-19

A quarentena mudou a realidade de muitos trabalhadores e fez com que os autônomos buscassem alternativas e adaptassem seus serviços, para continuar garantindo alguma renda.  Com a determinação do isolamento, muitos trabalhadores e prestadores de serviços estão usando as redes sociais como aliada, para oferecer seus produtos.
Há também quem passou a dar mais atenção a outras oportunidades dentro da sua atividade, como é o caso de Ana Beatriz Rosa Silva, proprietária de um Atelier Escola de Costura. Já na primeira encomenda de máscaras para enfrentamento do coronavírus, ela viu a oportunidade como uma alternativa de renda, neste momento de crise. "Eu não sabia como viveria nesses dias, até que surgiram os primeiros pedidos de máscaras", declarou.
A costureira, com experiência comprovada na área, já havia confeccionado, há alguns anos, esse acessório de proteção para clínicas médicas da cidade. Depois da primeira encomenda, conta ela, surgiram muitas outras, incluindo pedidos para equipes de órgãos públicos que precisam permanecer trabalhando. 
Agora, a produção tem aumentado a cada dia, devido à demanda. De acordo com Ana, as máscaras em modelo cirúrgico são feitas em algodão puro e são entregues devidamente lavadas e esterilizadas em equipamento industrial e enviadas por tele-moto. A unidade custa R$ 10,00 e as encomendas podem ser feitas pelo telefone (53) 99107-0800.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...