MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Camelôs e ambulantes buscam alternativas para superar período de restrições de vendas

Publicada em 25/03/2020
Camelôs e ambulantes buscam alternativas para superar período de restrições de vendas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cic está fechado desde sexta-feira

Desde o dia 19 de março, após a publicação de decreto municipal restringindo atividades comerciais, ambulantes que trabalham nas vias da cidade e os camelôs que atendem nas bancas dos Centros de Integração Comercial (CICs) das avenidas Marechal Floriano e Flores da Cunha, estão com dificuldades de manter suas famílias. Os trabalhadores buscam soluções para superar a situação. Uma das alternativas propostas contra a pandemia é a distribuição, pelo governo federal, de R$ 200 para informais. Mas não são todos que têm o direito de acessar a verba.
O representante dos ambulantes, Cristiano Bitencourt, classifica a situação como difícil. Ele explica que, para conseguir um alento, os trabalhadores estão tentando uma audiência com o prefeito Divaldo Lara, do PTB, para quinta-feira, às 9h. “Somos cerca de 50 famílias. Dependemos dessas vendas e vamos tentar algum valor de auxílio com o prefeito”, disse.
Já a representante do CIC da Floriano, Ana Paula Pereira, salienta que no local trabalham 93 famílias. O fechamento, segundo ela, foi imediato,e a maioria dos comerciantes achou a medida positiva, neste momento. Ana Paula explica que desde que assumiu a coordenação, todos os trabalhadores que atuam no CIC foram formalizados como Microempreendedores Individuais (MEI), e, com isso, não podem ter acesso a essa verba federal.
Uma das alternativas, segundo ela, é realizar vendas através de classificados na Internet, e com entrega domiciliar. Ana Paula ressalta que cerca de 500 pessoas circulavam pelo local diariamente.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br