MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Exército deve auxiliar no tratamento de água das pedreiras

Publicada em 25/03/2020
Exército deve auxiliar no tratamento de água das pedreiras | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Detalhes sobre a cooperação foram ajustados durante encontro no reservatório

O Exército deve disponibilizar seis caminhões-pipa para o abastecimento de água do município. O recurso será captado nas pedreiras. A informação foi confirmada pelo presidente do Legislativo bajeense, vereador Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), do PTB. Detalhes sobre a cooperação foram ajustados durante agenda com o diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Graciano Pereira, e o Tenente do 3º Batalhão Logístico - Batalhão Presidente Médici (3º B Log), Coronel Lima.
O engenheiro químico da autarquia, Maiquel Vieira, destaca que a água será retirada das pedreiras de caminhão, irá para a unidade de tratamento do Exército, onde vai ser tratada e distribuída. O engenheiro ainda enfatizou que a água que chegará em locais considerados críticos e estratégicos, a exemplo dos hospitais, estará dentro dos parâmetros. “A água das pedreiras receberá o tratamento necessário para sair potável dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, informa.
Pereira informa que, em um segundo momento, a água pode ser tratada no local, em uma estação de tratamento, e jogada na rede, para que abasteça a Zona Leste. Esquerda afirma que a medida representa um esforço 'no sentido de buscar mais uma alternativa  para solucionar a questão do abastecimento de água '. “Estamos passando por um período complicado que é necessário ir em buscas de medidas para suprir as necessidades da população”, ressalta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br