ANO: 26 | Nº: 6494
25/03/2020 Cidade

Exército deve auxiliar no tratamento de água das pedreiras

Foto: Lauren Brasil

Detalhes sobre a cooperação foram ajustados durante encontro no reservatório
Detalhes sobre a cooperação foram ajustados durante encontro no reservatório

O Exército deve disponibilizar seis caminhões-pipa para o abastecimento de água do município. O recurso será captado nas pedreiras. A informação foi confirmada pelo presidente do Legislativo bajeense, vereador Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), do PTB. Detalhes sobre a cooperação foram ajustados durante agenda com o diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Graciano Pereira, e o Tenente do 3º Batalhão Logístico - Batalhão Presidente Médici (3º B Log), Coronel Lima.
O engenheiro químico da autarquia, Maiquel Vieira, destaca que a água será retirada das pedreiras de caminhão, irá para a unidade de tratamento do Exército, onde vai ser tratada e distribuída. O engenheiro ainda enfatizou que a água que chegará em locais considerados críticos e estratégicos, a exemplo dos hospitais, estará dentro dos parâmetros. “A água das pedreiras receberá o tratamento necessário para sair potável dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, informa.
Pereira informa que, em um segundo momento, a água pode ser tratada no local, em uma estação de tratamento, e jogada na rede, para que abasteça a Zona Leste. Esquerda afirma que a medida representa um esforço 'no sentido de buscar mais uma alternativa  para solucionar a questão do abastecimento de água '. “Estamos passando por um período complicado que é necessário ir em buscas de medidas para suprir as necessidades da população”, ressalta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...