ANO: 26 | Nº: 6495
25/03/2020 Fogo cruzado

Prefeituras de Candiota e Hulha Negra não têm previsão para celebrações de emancipação

Candiota e Hulha Negra completaram 28 anos de emancipação no dia 24. Com os cronogramas de comemoração suspensos em função dos esforços para conter a disseminação do coronavírus (Covid-19), os dois municípios não têm previsão para realização de celebrações tradicionais, a exemplo do Canto Moleque, festival amador de música nativista.
O prefeito de Candiota, Adriano dos Santos, do PT, explica que todos os eventos estão suspensos por tempo indeterminado, justamente para evitar aglomerações. “Qualquer realização das atividades, no futuro, ou reedição delas, vai depender de como vai se comportar as ações a nível de país. Por isso não temos previsão”, pontua.
Santos reafirma que a principal preocupação é conter o avanço do coronavírus. “Quando passar o momento de risco, vamos sentar para debater, principalmente as ações de cultura”, explica. Em Hulha Negra, também não existe previsão de agenda para deliberar sobre os eventos oficiais de comemoração do aniversário do município.
O foco da gestão municipal está direcionado às ações de combate à disseminação do coronavírus. Sem poder mensurar a duração da crise gerada pela pandemia, a Prefeitura de Hulha Negra reforça que é 'momento de ficar em casa', tomando os cuidados necessários para conter a doença.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...