ANO: 26 | Nº: 6494

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
26/03/2020

Oficinas da LolliCreative contribuem com a distração dos pequenos na quarentena

Foto: Reprodução JM

Mariana faz as lives na companhia da filha Alice
Mariana faz as lives na companhia da filha Alice

Com a imposição da quarentena, por conta da pandemia de coronavírus, os pais precisam se adaptar a nova realidade, tendo os filhos em casa, em tempo integral.

Para distrair os pequenos, é preciso buscar atrativos para ocupar o tempo e isso requer muita criatividade por parte dos adultos. Para ajudar nessa tarefa, a empresária Mariana Fleytas Ruas, proprietária da LolliCreative, desde que foi decretado o isolamento social, vem tentando contribuir com os pais para tornar a tarde dos pequenos mais divertidas. Através do Instagram da LolliCreative, diariamente, às 16h, a empresária faz lives, ao lado da filha Alice, de 7 anos, sugerindo brincadeiras divertidas para as crianças.

"As lives são ao vivo todos os dias e são gratuitas, basta nos seguir no app instagram @Lollicreative. No Facebook é postado às 17h, nos stories", explica.

No dia 15, a empresária anunciou que a sua brinquedoteca estaria fechada devido ao covid-19, sem data para reabertura. Logo, no dia seguinte, teve a ideia de fazer as oficinas on-line para dar uma opção às crianças que estão em casa, trancadas por causa da quarentena. Ela tentou fabricar kits para as oficinas que seriam comercializados e entregues em casa, mas com a disseminação do vírus, optou por cancelar a proposta por receio de contaminação. Mas as lives continuaram, diariamente, inclusive no sábado e domingo, sempre ao meio-dia, pelas redes sociais. Ela divulga o material necessário para que as crianças façam a separação. Mariana busca utilizar itens que se tenham em casa. "Fomentando o processo de reciclagem do lixo com utilização de embalagens e incentivando a sustentabilidade", argumenta.

Feliz em poder contribuir, Mariana conta que, a cada dia, cresce o número de mães, pais e filhos que assistem e fazem as oficinas. Assim, a empresária tenta passar uma imagem de tranquilidade. "Nesse momento, o melhor que posso fazer para contribuir são essas lives", pontua.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...