ANO: 26 | Nº: 6494
26/03/2020 Segurança

Prefeitura começa desinfecção nas ruas de Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Com o intuito de manter o controle da propagação do coronavírus em Bagé, desde quarta-feira, ocorre o processo chamado desinfecção de ruas e estruturas externas da cidade.  O procedimento teve início pela tarde, junto ao terminal de ônibus do Calçadão e, agora, deve ser estendido para demais pontos, inicialmente, do centro.

Segundo o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, esta ação é mais uma no pacote de medidas de enfrentamento contra a propagação do vírus. "Serão desinfectadas paradas de ônibus do centro da cidade, começando com a do Calçadão, que tem maior circulação de pessoas, entradas de banco, entrada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Hospital Universitário da Urcamp e Santa Casa de Caridade de Bagé", destacou.

O prefeito ainda pede para a população fazer a sua parte e ficar em suas residências. "Quero agradecer à empresa Maple Química, pela redução de custo do produto e pedir, para a comunidade, para que mantenha-se em casa, cuide de você e de sua família", complementou.

O trabalho será estendido a outras localidades no decorrer da semana, conforme explica o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Jorge Duarte.

A água utilizada no procedimento, segundo informações da Prefeitura, não é tratada. O produto utilizado para o procedimento, de acordo com o divulgado, o Quatercap bdd 800, foi adquirido a preço de custo por meio da empresa Maple Química, com sede em Bagé.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...