MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Roberto Alcalde: “Se não adiasse, teríamos que desrespeitar os pedidos da saúde”

Publicada em 26/03/2020
Roberto Alcalde: “Se não adiasse, teríamos que desrespeitar os pedidos da saúde” | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atleta busca participar dos Jogos pela segunda vez

Depois de intensa pressão nos últimos dias, tanto das organizações quanto dos atletas, o Comitê Olímpico Internacional (COI), junto do governo japonês, oficializou o adiamento para 2021 das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio, que ocorreriam neste ano, em função do surto do coronavírus. Dentro desse contexto está o nadador bajeense Roberto Alcalde, que buscava índice classificatório para as Paralimpíadas.
Em contato com o jornal MINUANO, Alcalde avaliou como prudente a decisão tomada pelo COI. Inclusive, ele afirma que, se as Paralimpíadas fossem mantidas, em virtude da proximidade da data, os atletas seriam obrigados a retomar os treinamentos antes do prazo recomendado pelas organizações de saúde e repartições públicas. “Para nós, foi um alívio. Já estávamos há algumas semanas sem treinar, por conta da quarentena. Nossas competições foram canceladas e vários países estão em situação muito pior que a nossa. Se ocorressem os Jogos, iríamos ter que desrespeitar os pedidos de cuidado com a saúde para poder competir. Na minha opinião, a decisão foi muito certa. Agora, é descansar e cuidar da saúde o máximo possível, até isso passar. Depois, recomeçar o ano do zero, correndo novamente atrás do índice”, manifesta.
Se obter o índice, Alcalde participará de sua segunda Paralimpíada. A estreia ocorreu no Rio 2016, quando ficou com o quinto lugar na final dos 100m peito. Em 2019, Alcalde teve uma temporada com o saldo positivo. Fora o título brasileiro, ele conquistou medalha de ouro no Parapan, em Lima (Peru), nos 100m peito, com a marca de 1min 38s 41. Este foi o bicampeonato, visto que também havia conquistado em Toronto (Canadá), em 2015. E no Mundial, realizado em Londres (Inglaterra), Alcalde ficou com a quinta posição, nos 100m peito e no revezamento misto 4x50m medley – com o time brasileiro.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br