MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Secretário se retifica e decreto mantém atividade de mototaxistas e motoristas de aplicativos em Bagé

Publicada em 26/03/2020
Secretário se retifica e decreto mantém atividade de mototaxistas e motoristas de aplicativos em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, José Carlos Nobre, retificou, na tarde desta quinta-feira, a informação repassada à reportagem, no dia anterior, de que mototaxistas e motoristas de aplicativos teriam as atividades suspensas, se limitando aos que atuam com entregas. Segundo ele, houve um novo entendimento de que, em virtude da dificuldade de locomoção, os serviços precisam ser liberados para funcionamento, até as 24h.

“Estamos ajustando o que se pode no sentido de locomoção, para auxiliar, principalmente, funcionários dos serviços essenciais, como saúde, segurança, supermercados, farmácias e postos de gasolina”, completou o secretário.

Nobre destaca que se mantém, contudo, a recomendação para que as pessoas, pelo menos as que não precisam sair de casa, fiquem em suas residências. “Esta liberação são para os profissionais que precisam se locomover”, concluiu.

Decreto detalha funcionamento

Conforme decreto publicado nesta quinta-feira, dia 26, pelo prefeito Divaldo Lara, os operadores do sistema de mobilidade, o que inclui os responsáveis por veículos do transporte coletivo e individual, deverão adotar certas medidas, como a realização de limpeza minuciosa diária do veículo, com produtos que impeçam a propagação do Covid-19, disponibilizar álcool em gel de fácil acesso, manter o ambiente arejado (no caso de veículos fechados), dentre outras determinações.

Aliás, o decreto assinado estabelece que os serviços de táxi, mototáxi e transporte por aplicativos são considerados serviços essenciais. Contudo, limita o funcionamento destes, pelo menos no momento, até as 24h.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br