MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Água da pedreira será utilizada como reserva técnica pelo Daeb

Publicada em 27/03/2020
Água da pedreira será utilizada como reserva técnica pelo Daeb | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Local deve abastecer parte da zona leste

O Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb) estuda a possibilidade de utilização da água da pedreira localizada na zona Leste da cidade, como reserva técnica, caso a chuva demore para chegar na região da Campanha. A autarquia está realizando a manutenção na bomba, motor e hidrante, caso seja necessária a utilização.
Conforme o diretor do Daeb, Graciano Aristimunha Pereira, neste momento o Daeb realiza a transposição de água da barragem da Arvorezinha para a emergencial, além de reativar poços artesianos em vários bairros da cidade. Pereira salienta que neste reservatório ainda há água por cerca de 15 dias. “Somente após, iremos pensar na utilização da água das pedreiras”, relata.
O diretor informa que as pedreiras foram utilizadas pela última vez em fevereiro de 2018 e a vazão gira em torno de 100 litros por segundo. O local pode abastecer sozinho parte da zona leste. Além disso, Pereira salienta que para ativar as pedreiras é necessário a manutenção de rondas, operador e eletricistas por 24 horas.
Ainda de acordo com o diretor, a autarquia está negociando com o Exército a utilização de caminhões pipa para a retirada, tratamento e distribuição da água do local.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br