MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hospital Universitário recebe doações para enfrentamento ao coronavírus

Publicada em 27/03/2020
Hospital Universitário recebe doações para enfrentamento ao coronavírus | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Luvas foram doadas pela Comercial Gaúcha

Os três hospitais da cidade e os postos de saúde estão se estruturando para enfrentar a pior fase da pandemia do coronavírus. Além de melhorar a capacidade de operação emergencial, muitas das instituições lançaram campanhas para angariar recursos financeiros ou donativos, que serão usados no tratamento dos pacientes que contraírem a Covid-19.

O Hospital Universitário Dr. Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat), está recebendo doações através do Grupo Doe Amor e diretamente em suas dependências. Informações podem ser obtidas pelos telefones 32472882 e 999931174.

Existe a possibilidade real de escassez de insumos, o que faz com que os hospitais se mobilizem, buscando donativos como álcool gel e líquido, luvas de procedimentos cirúrgicos e máscaras, itens que podem ser doados ao HU e às demais instituições de saúde.

Não é por acaso que Bagé é conhecida como uma cidade de pessoas solidárias e, desde que o primeiro caso de coronavírus foi confirmado, muitas campanhas de doações estão ganhando força. Essa semana, por exemplo, a empresa de produtos veterinários Comercial Gaúcha, solidária ao momento em que estamos vivendo, realizou a doação de 7.600 unidades de luvas cirúrgicas, que foram distribuídas entre a Santa Casa, Hospital Universitário, Upa e postos de saúde de Bagé.

 

 

 

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br