ANO: 26 | Nº: 6540
27/03/2020 Cidade

Hospital Universitário recebe doações para enfrentamento ao coronavírus

Foto: Divulgação

Luvas foram doadas pela Comercial Gaúcha
Luvas foram doadas pela Comercial Gaúcha

Os três hospitais da cidade e os postos de saúde estão se estruturando para enfrentar a pior fase da pandemia do coronavírus. Além de melhorar a capacidade de operação emergencial, muitas das instituições lançaram campanhas para angariar recursos financeiros ou donativos, que serão usados no tratamento dos pacientes que contraírem a Covid-19.

O Hospital Universitário Dr. Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat), está recebendo doações através do Grupo Doe Amor e diretamente em suas dependências. Informações podem ser obtidas pelos telefones 32472882 e 999931174.

Existe a possibilidade real de escassez de insumos, o que faz com que os hospitais se mobilizem, buscando donativos como álcool gel e líquido, luvas de procedimentos cirúrgicos e máscaras, itens que podem ser doados ao HU e às demais instituições de saúde.

Não é por acaso que Bagé é conhecida como uma cidade de pessoas solidárias e, desde que o primeiro caso de coronavírus foi confirmado, muitas campanhas de doações estão ganhando força. Essa semana, por exemplo, a empresa de produtos veterinários Comercial Gaúcha, solidária ao momento em que estamos vivendo, realizou a doação de 7.600 unidades de luvas cirúrgicas, que foram distribuídas entre a Santa Casa, Hospital Universitário, Upa e postos de saúde de Bagé.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...