ANO: 26 | Nº: 6590
27/03/2020 Opinião

Para todos os dias, esperança e fé

Franciane Bayer *

Sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja; confiança em coisas boas; fé. Estes são alguns dos significados da palavra esperança, sentimento que junto com a fé move pessoas, acalma o coração e nos faz ver que o sol nasce todos os dias e continuará nascendo, mesmo que não possamos vê-lo, mesmo que o dia esteja cinza.

Pode parecer difícil acreditar, neste momento em que o mundo todo está apreensivo e inseguro, mas temos que ter esperança e fé. Tudo passa. Eu acredito. Quando vencermos o coronavírus - pesquisadores, médicos, cientistas estão dando o seu melhor dia e noite para encontrar a cura – sairemos mais fortes, mais unidos, mais humanos. Ficar em casa e com tanto acesso a informação, pode deixar as pessoas ansiosas e pensando apenas no pior. Mas há notícias boas em meio a tudo isto. Países ricos ajudando os países pobres, pessoas se curando, vacinas sendo testadas e países conseguindo reduzir a propagação do vírus.

Nada na vida vem sem uma lição ou um propósito. E mais uma vez eu repito: tenham esperança e fé.

Os dias de isolamento social não são fáceis para ninguém. Para uns mais, para outros menos. Aproveite este tempo para fazer planos, traçar metas, ler, aprender. Procure cursos online, pinte, reflita, faça exercícios, teste uma receita nova, abra as janelas e deixe a esperança entrar e se renovar a cada dia.

Nesta confusão de sentimentos, no sobe e desce das emoções, muitos ainda estão tendo que lidar com a perda. Por isso, é tempo de termos compaixão, empatia e de sermos solidários com quem é mais vulnerável física e emocionalmente. Vamos ajudar uns aos outros. Às vezes um simples telefonema, uma palavra amiga, podem fazer a diferença na vida daqueles que estão desanimando, que moram sozinhos, que sofrem de ansiedade. Por outro lado, se este é o seu caso, não espere a tristeza bater. Muitos estão passando o mesmo que você. Ligue, peça ajuda, se reinvente, ore. Mas jamais perca a esperança e a fé.

Eu acredito e conto com você para juntos formarmos uma corrente do bem, de amor. Deixe estes sentimentos invadirem teu coração. Juntos, com esperança e fé, venceremos!

*Deputada Estadual (PSB)

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...