MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Supermercados Nicolini adota medidas para auxiliar a comunidade no enfrentamento ao coronavírus

Publicada em 27/03/2020
Supermercados Nicolini adota medidas para auxiliar a comunidade no enfrentamento ao coronavírus | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Telas de acrílico foram colocadas para reduzir o contato do cliente com o funcionário, para proteção de ambos

A adaptação à rotina de quarentena, por conta da pandemia do coronavírus, é necessária. Os supermercados são os locais mais procurados, nos últimos dias, e também precisaram tomar medidas importantes neste momento de prevenção.

O diretor de relacionamentos da rede de supermercados Nicolini, Selmo Dias, conta que, desde que foi anunciado o pedido de isolamento social, a rede divulgou mudanças no atendimento, com o objetivo de proteger funcionários e consumidores da doença.

Televendas

Como alternativa para não sair de casa, o serviço de televenda foi criado temporariamente, para dar conta da demanda e, assim, contribuir com a segurança de todos. O sistema foi implantado nas lojas de Bagé, Dom Pedrito e Pelotas. As entregas são gratuitas para compras com pedido mínimo de R$ 150,00. O pagamento pode ser feito em dinheiro, ou nos cartões Gostosão/Senff, Visa, Master, Elo, Banri, Hiper e Quero Quero. E a máquina vai até o cliente.

Selmo explica que a demanda é grande e que a empresa firmou o compromisso de entregar os pedidos em até 48h. "Esse é o prazo limite, mas estamos fazendo o possível para entregar antes", afirma.

Os contatos devem acontecer pelo Whatsapp, mas o ideal é que o cliente escolha a loja mais próxima da sua residência.

Tupy Silveira: 98100-0752

Gomes Carneiro: 9 8100-0878

General Neto: 9 8100-0874

Atacadão da Santa Tecla - 9 8100-0695

São Judas - 9 9938-4600

Rodoviária - 9 8100-0574

Monsenhor - 9 8100-0768

 

Lojas físicas

A Rede implantou barreira física nas lojas, além de checkout do operador (higienização de toda a área do caixa antes de cada cliente passar e pagar por suas compras, limpando o local e a máquina de cartão). Também foram instaladas telas de acrílico para reduzir o contato do cliente com o funcionário, para proteção de ambos. Selmo explica que estão, à disposição, álcool em gel, máscaras e luvas, suficientes para todos os funcionários que quiserem usar.

"Muitas são as críticas, mas nossa equipe de Medicina Ocupacional foi buscar as orientações. Sabemos que não é obrigatório e nem recomendado pelos órgãos de saúde o uso de máscaras, para quem não tem sintomas, mas deixamos a critério de cada um.  Se o funcionário se sente mais seguro usando, pode usar", explica o diretor.

O atendimento exclusivo para idosos e os grupos de maior risco, das 8h às 9h. O expediente está indo até as 20h.

Troco do bem

Nesta quinta-feira, a rede Nicolini realizou a entrega da doação da Campanha Troco de Bom para o Caminho da Luz e Apae. Cada entidade recebeu cerca de R$ 36 mil. Desde segunda-feira, contudo, a campanha foi direcionada para a Santa Casa de Caridade.  

 

Posto de arrecadação

A rede Nicolini é posto de arrecadação de alimentos e material de higiene que serão entregues pela Defesa Civil, para família carentes. "As quantidades arrecadadas nas lojas serão dobradas pela rede", concluiu Selmo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br