MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

'A economia se recupera. Vidas não se recuperam mais', alerta Mainardi

Publicada em 28/03/2020
'A economia se recupera. Vidas não se recuperam mais', alerta Mainardi | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mainardi defende a posição de cientistas e pesquisadores

Luiz Fernando Mainardi defende a posição de cientistas e pesquisadores, 'no sentido de que devemos fazer o afastamento e o distanciamento das pessoas', como estratégia de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). “Quanto mais a gente estiver separado no convívio social, menos circula este vírus, menos pessoas estarão infectadas, menos os hospitais vão receber pacientes. Com isso, vamos evitar o caos que pode se estabelecer na saúde pública”, relaciona.
Mainardi é enfático ao priorizar as ações de preservação da vida. “Alguns acham que a economia tem que estar em primeiro lugar. Me desculpem, mas não pode. Em primeiro lugar está a vida, depois a renda, depois os empregos e a economia. A economia vai, sem dúvida alguma, ser diferente depois do coronavírus. O mundo vai ser repensado. Os países vão se endividar, mas a economia se recupera. Vidas não se recuperam mais”, pondera.
Ao se associar às políticas de restrições adotadas por prefeitos, Mainardi reforma a orientação para que as pessoas não saiam de casa. “Temos que exigir do governo federal que implemente, o mais rápido possível, as políticas de proteção às pessoas, à nossa economia e às nossas empresas, para que disponibilize recursos de capital de giro. O Brasil vai ter que se recuperar depois. Todos os países do mundo terão que se recuperar depois. Hoje, temos que salvar vidas. Temos que orientar as pessoas a ficar em casa. Não podemos permitir que esse número (de casos do coronavírus) cada vez mais se alastre, que a gente chegue em um pico, onde as pessoas não têm mais aonde serem socorridas”, alerta.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br