ANO: 26 | Nº: 6590
28/03/2020 Cidade

Asilos necessitam de doações

Foto: Tiago Rolim de Moura

Fundação conta com 49 idosos
Fundação conta com 49 idosos

A situação de isolamento devido o coronavírus está trazendo dificuldades para os asilos José e Auta Gomes e Vila Vicentina. Os idosos, principal grupo de risco da epidemia, estão sem poder receber visitas e contando apenas com a atenção e cuidado dos funcionários, mas as doações ainda são necessárias.

A Fundação Geriátrica José e Auta Gomes conta com 49 idosos. Conforme a assistente social da instituição, Karen Fernandes Gonçalves, a maioria já recebeu a vacina contra Influenza. Ela comenta que apenas um não quis e outro tem alergia. Os funcionários também foram imunizados pela equipe de vacinação. A assistente social salienta que nenhum idoso está com sintomas de resfriado.

Karen informa que sete funcionários que têm mais de 60 anos ou tem alguma comorbidade, foram afastados. Além disso, estão sendo tomados todos os cuidados necessários para a segurança e saúde dos idosos. “Utilizamos os equipamentos de proteção e não entra ninguém no asilo”, disse.

A Vila Vicentina também passa pelo mesmo problema. As doações não estão chegando e o alimento de se manter. De acordo com a assistente social da entidade, Solange Ferrer, a higiene foi intensificada, além dos funcionários usarem máscaras, luvas e tocas. A instituição conta com 52 idosas internas e 17 que vivem em casas separadas.

Nas duas instituições, a arrecadação caiu cerca de 90%. Ambas necessitam de alimentos, produtos de higiene e limpeza, álcool em gel, luvas, máscaras e tocas descartáveis. Quem puder doar pode levar até os locais que será recebido por algum funcionário.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...