MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Empresário dá exemplo de solidariedade e lança a campanha "Bolinho do Bem"

Publicada em 28/03/2020
Empresário dá exemplo de solidariedade e lança a campanha
Equipe irá se revezar em turnos para preparar os alimentos

Em tempos de coronavírus, quando a economia parou e o isolamento social virou ordem, os grupos mais vulneráveis da população, que lutam por sua sobrevivência, são os que mais sofrem, por não ter, muitas vezes, nem o que comer.  A solidariedade tem desempenhado um papel essencial para o combate à disseminação do vírus. Nessa semana, uma campanha de arrecadação de alimentos, tomou vulto e chamou a atenção, pela iniciativa ter partido de um empresário.

O proprietário da rede Bolinho Whats, Leandro Borges, assim como muitos empresários, está preocupado com o futuro de suas empresas e com os funcionários que dependem desta fonte de renda para viver, mas, mesmo assim, definiu que precisava fazer algo para contribuir com os mais necessitados.

Sensibilizado com a situação, vendo o desespero de pais de família, sem dinheiro para comprar comida, resolveu pegar o estoque da empresa e fazer a doação. Assim, compartilhou a ideia com o amigo vereador Ronaldo Hoesel e, a partir daí, começou a contar com apoio de clientes, fornecedores e amigos que apoiaram a causa e fortaleceram essa corrente do bem. "O que estamos passando faz com que a gente reflita sobre as nossas vidas e que podemos, sempre, ajudar um pouco mais as pessoas", declarou o empresário.

 

Como funciona?

Diariamente, a empresa estará disponibilizando 60 alaminutas, (30 ao meio-dia e 30 à noite), para pessoas necessitadas. A iniciativa teve início na sexta-feira e deve seguir pelos próximos dias.

A logística da entrega será realizada pela equipe da prefeitura. Leandro explica que estão fazendo o máximo para contribuir com outras pessoas necessitadas, já que os pedidos estão chegando, inclusive por telefone.

As alaminutas serão feitas pela própria equipe do Bolinho Whats, onde os funcionários farão rodízios, dos turnos do dia e da noite, para preparação das refeições.

 

Como contribuir

Os gêneros alimentícios arrecadados até o momento permitem que as doações ocorram até terça-feira.  O grupo pede a contribuição de arroz, óleo, peito de frango, batata, ovo, tomate e alface. Os contatos também podem se feitos pelo telefone 999539715 ou 999726648. As doações podem ser realizadas direto no Bolinho, na Presidente Vargas, das 10h30min ao 12h e das 18h30min às 19h30min.

 

 

 

 

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br