MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pelotas e Dom Pedrito registram casos de coronavírus que podem estar relacionados a Bagé

Publicada em 28/03/2020
Pelotas e Dom Pedrito registram casos de coronavírus que podem estar relacionados a Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Viagens para Bagé estão nos históricos de pacientes diagnosticados com coronavírus (Covid-19), em um intervalo de dois dois dias, em cidades separadas por uma distância de 253 quilômetros. O primeiro caso, registrado em Dom Pedrito, foi confirmado na quarta-feira. Um dia depois, o município de Pelotas também mencionou a principal cidade da Campanha gaúcha em boletim epidemiológico.
O prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto Gonçalves, do Progressistas, informou que a paciente que configura o primeiro teste positivo para coronavírus, no município, uma mulher de 48 anos, 'está em isolamento social desde que suspeitou possuir a doença, após uma consulta médica na cidade de Bagé, onde teve contato com um paciente positivado para Covid-19'. Ainda de acordo com o chefe do Executivo, ela já não tem febre e apresenta melhoras.
Na tarde de quinta-feira, a Prefeitura de Pelotas emitiu boletim, atualizando o painel de controle do coronavírus no município, confirmando o segundo caso na cidade. O governo informou que o paciente é um homem de 70 anos, que esteve em Bagé, recentemente, e apresentou sintomas.
O boletim emitido por Pelotas ressalta que o idoso está em isolamento domiciliar e se recupera bem. Até o final da tarde de quinta-feira, a cidade contabilizava dois casos confirmados, 38 suspeitos e 73 descartados. As análises estão sendo feitas no Laboratório Central do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).
O Comitê Municipal de Acompanhamento do Covid-19 de Bagé não recebeu pedido de informação de nenhum município, para eventual rastreamento. O colegiado também não emitiu alerta para outros municípios. As informações foram confirmadas pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB, durante coletiva de imprensa.
Também foi informado pela prefeitura, porém, que o Comitê tomou conhecimento, na quinta-feira, que um médico de Pelotas havia operado em Bagé. A data do procedimento não foi divulgada. O Executivo destacou que estava apurando a informação, 'buscando a veracidade e o período'.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br