MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura anuncia compra de 100 testes rápidos para Covid-19

Publicada em 28/03/2020
Prefeitura anuncia compra de 100 testes rápidos para Covid-19 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
UPA serve de base para triagens

O prefeito Divaldo Lara anunciou, na tarde de sexta-feira, que, até 5 de abril, um total de 100 testes rápidos para detecção do coronavírus. "Bagé é uma cidade em estado grave da epidemia, números elevados em relação aos outros municípios do mesmo porte. Por isso estamos com estas medidas de contenção da propagação" informou.
Em Bagé, 75 coletas para exames foram realizadas até sexta-feira. Com nove pessoas infectadas, o Comitê de Combate ao Covid-19 local descartou oito análises. De acordo com o prefeito, estes procedimentos são os que chegaram no laboratório sem obedecer todos os critérios exigidos, de perfil de contaminação. 
Além destes números, 22 exames deram negativo e um apresentou resultado inconclusivo.
Outra situação avaliada pelo prefeito é que as unidades como UPA e Pronto-Socorro estão atendendo a demanda e que não houve aumento da procura. "Esta estável e sob controle, por isso a necessidade do isolamento sanitário e de imunização", concluiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br