ANO: 26 | Nº: 6526
28/03/2020 Felipe Valduga (Editorial)

REITERAMOS NOSSA POSIÇÃO: #FIQUEEMCASA


Desde o dia 20 de março, você, leitor, não recebia nossa edição impressa. O motivo, como avisamos na data, seria a adoção de um sistema 100% home office e de uma postura criteriosa, não apenas para proteger nossos colaboradores de serem contaminados pelo coronavírus, mas para evitar que, caso um fosse contagiado, passasse a ser um transmissor. Como dito, foi uma medida extrema diante de um período extremo.
Neste sábado, em caráter excepcional, e tomando todos os cuidados necessários e possíveis, retomamos uma edição especial, desta vez impressa, para reafirmarmos nossa posição e, o mesmo tempo, trazer alguns tópicos que demonstram a atual situação que Bagé, em especial, e região vivem. O Covid-19 exige, de todos nós, posturas dentro das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e, por isso, seguiremos honrando com nossa parte.
Como havíamos antecipado, nossas plataformas digitais passariam a ser mais ágeis em apurações e nas buscas por repostas para quaisquer dúvidas que surgissem. E assim fizemos e seguiremos fazendo. Sabemos da importância da informação correta neste momento, talvez mais do que antes imaginado, até porque as fake news, infelizmente, seguem se proliferando, também, como um vírus.
Por isso, mantemos nosso compromisso enquanto veículo de comunicação com 25 anos de história. Para quem ainda não teve oportunidade de nos acompanhar, nesses dias tensos, produzimos notícias, fotos e vídeos sempre que possível e levamos ao nosso público, com acesso gratuito e ilimitado. O próprio jornal, em versão digital, teve sua execução mantida para os que preferem folhear ao clicar.
Em tempos de isolamento e com consciência de que a internet se tornou uma ferramenta dentro do cotidiano da maioria dos cidadãos, entendemos que nossa presença, neste canal, precisa e está sendo reforçada. Para que o leitor tenha uma percepção, temos cerca 40 mil acessos diários em nosso portal – são mais de 500 mil sessões mensais –, o que mostra que nossa credibilidade é significativa. É claro que estamos nos adaptando a um momento nunca vivido e, a exemplo de inúmeras empresas, tentando atender ao nosso público da melhor maneira, sempre almejando o aperfeiçoamento.
Ao mesmo tempo, entendemos a situação difícil de muitos profissionais, autônomos, pequenas, médias e grandes redes, neste período. Para tanto, como forma de contribuir, disponibilizamos, nesta edição, duas páginas exclusivamente para que estes empreendedores pudessem, gratuitamente, expor suas marcas e serviços disponibilizados nesta hora tão complicada. Temos um papel social além da informação, que busca o desenvolvimento de Bagé e região. Desse modo, e como forma de atestar esta posição, seguiremos buscando histórias de quem inovou nesta época conturbada e relataremos cada caso como forma de contribuir, na medida do possível, divulgando ações não apenas por sua inovação ou curiosidade, mas para estimular o sucesso de cada uma dessas empreitadas.
Aos leitores, reafirmamos nossa posição. Por precaução, mais uma vez, acompanharemos diariamente a situação local do Covid-19 para decidir se circularemos o impresso ou não. Manteremos nossa produção ativa, levando informação com credibilidade a todo o momento e, assim que esta pandemia for superada, ou excepcionalmente, retornaremos à normalidade. Assim como todo o mundo. Por ora, #fiqueemcasa.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...