ANO: 26 | Nº: 6587
28/03/2020 Fogo cruzado

“Tenho convicção de que estamos atuando da forma correta”, avalia Hamm

Foto: Reprodução / TV Câmara dos Deputados

Progressista acompanha trabalhos da Câmara dos Deputados, a partir de Bagé
Progressista acompanha trabalhos da Câmara dos Deputados, a partir de Bagé

O deputado federal Afonso Hamm, do Progressista, único representante da região no Congresso Nacional, classifica a recomendação pelo distanciamento social como uma medida importante (dentro do esforço para conter a disseminação do coronavírus). “Evitar a circulação nos dá uma condição de controle, para que os infectados possam fazer sua franca recuperação”, relaciona.
Hamm reconhece ter preocupação com a atividade econômica, mas adota tom de cautela quando menciona possibilidades de mudanças nas medidas adotadas por prefeituras. “Há um comprometimento da renda das pessoas, do setor de serviços, do comércio, do trabalhador, do empresário, enfim, de todos. Entendemos que as providências estão sendo bem encaminhadas, neste momento, e que de forma gradual e responsável, vamos poder retomar a vida dentro de uma normalidade. É nisto que eu acredito”, menciona.
O progressista também elogia a articulação da comunidade, no sentido de contribuir com o esforço contra o vírus e acatar as recomendações das autoridades. “Um hospital de campanha está sendo montado no (ginásio) Corujão. Vemos a mobilização de todos, com a compra de equipamentos, remessa de material, mutirões e doações. A comunidade está dando um exemplo. Temos muita convicção de que tudo passa. A crise (provocada pelo coronavírus) certamente vai passar e nós levaremos um grande aprendizado de vida. Os desafios futuros, os ajustes na economia, tudo vamos fazer, mas preservando a vida. É desta forma, serena e responsável, que eu tenho convicção de que estamos atuando da forma correta”, pontua.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...