MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

'Todos aqueles que puderem, fiquem em casa', reforça Pimenta

Publicada em 28/03/2020
'Todos aqueles que puderem, fiquem em casa', reforça Pimenta | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pimenta menciona exemplo de Milão, na Itália, que agora avalia como erro descumprimento de restrição

O deputado federal sem domicílio eleitoral em Bagé, que contabilizou o maior volume de votos no município, Paulo Pimenta, do PT, também manifesta apreensão com o avanço do coronavírus na cidade. “Manifesto minha profunda preocupação com o avanço desta pandemia no mundo e com as consequências que ela tratará para o Brasil, nosso Estado, e, particularmente, para Bagé”, especifica.
Pimenta destaca que 'demorou 67 dias para que tivéssemos 100 mil casos (de Covid-19) no mundo, e que para chegar a 200 mil, demorou 11 dias'. “Para chegar a 300 mil, demorou quatro dias e para chegar a 400 mil, demorou 48 horas. Para chegar a 500 mil, foram 24 horas. Na Itália, nos Estados Unidos, na Espanha, no Reino Unido, na China, na Coreia e no Irã, observamos uma evolução geométrica, que não é muito diferente no Brasil No dia 7 de março, tínhamos cinco casos. No dia 16, eram 52. Hoje, ultrapassamos três mil casos. E a cada 54 horas, o número de pessoas infectadas tem dobrado, o que nos permite afirmar que em poucos dias, temos números muito semelhantes àqueles que assistimos de maneira perplexa na televisão”, lamenta.
O parlamentar defende a ideia de que, 'para que possamos reduzir o número de pessoas que vão perder a vida, precisamos observar o que estão fazendo os Estados Unidos, a França, a Inglaterra e a Itália'. “Precisamos de dinheiro para garantir a dignidade das pessoas. Precisamos ter recurso para garantir o crédito aos micro e médios empresários, garantir que as grandes empresas não destruam seus postos de trabalho. Mas tudo isso não pode ser visto como uma contradição, para cumprir as regras sanitárias, que é a única coisa que pode impedir um desastre”, relaciona.
Pimenta menciona, ainda, que, em fevereiro, o governo de Milão, na Itália, apoiou uma campanha (#MilãoNãoPara) para estimular as atividades comerciais, potencializando a circulação de pessoas. “Fizeram carreatas, manifestações e contrariaram as recomendações da OMS. Nesta sexta-feira, o prefeito de Milão, pediu desculpas por seu erro, porque a região da Lombardia (onde fica Milão) agora registra milhares de mortos. Eles erraram por que não acreditaram na doença. Não queremos isso para o Brasil. Há uma única recomendação em que não podemos falhar. Todos aqueles que puderem, fiquem em casa. Essa é a melhor forma de impedi que a tragédia seja ainda ais grave em nosso país”, define.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br